img

INSPETOR MORAES

Nome: ANTÔNIO DA SILVA MORAES
Cargo: VEREADOR(A)
Nascimento: 17/07/1978
Naturalidade: CAPISTRANO
as_morais@hotmail.com

RANKING DA LEGISLATURA ATUAL

Quantidade de 69 matérias, representando 4,90%
Presente em 73 sessões, representando 66,97%

Quantidade de matérias subscritas pelo vereador: 0

Dados atualizados em: 10/08/2022

Últimas matérias vinculadas
Mais matérias vinculadas a este vereador(a)
Sessões presentes
Todas as sessões
Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Data Início Data Fim
VEREADOR(A) VEREADOR EM EXERCÍCIO 10ª (DÉCIMA) LEGISLATURA (2021 - 2024) 01/01/2021
Filiação partidária
Data Inicio Data Fim Sigla Partido
01/01/2021 PTB PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO

Biografia

ANTÔNIO DA SILVA MORAES, nascido em 17 de julho de 1978, natural de Capistrano, no Ceará, mais conhecido como INSPETOR MORAES, é o primogênito de uma família de 08 irmãos, filho de Francisco Nascimento de Moraes e Maria de Fátima da Silva Moraes.
Como filho de sertanejo, começou a trabalhar muito cedo na roça, ajudando os pais nos afazeres e na criação de seus irmãos. Vindo de uma família simples e cristã, teve sua educação pautada nos princípios e valores cristão protestante.
Ainda menor, trabalhou na Prefeitura Municipal de Capistrano como Agente Administrativo na biblioteca municipal da cidade pelo período de dois anos. Em 1996 ao completar a maioridade veio para Maracanaú e se estabeleceu, inicialmente, na casa de parentes, em busca de melhores condições de vida.
O primeiro emprego foi como entregador no Supermercado Progresso, onde ficou por um período e logo em seguida passou a trabalhar na Vicunha, em 1998 até o ano de 2000. Sempre conciliando trabalho e estudos, no ano de 2000 passou para o concurso Público da Polícia Militar do Ceará.
Pai de 04 filhos, estabeleceu nesta cidade toda a sua vida e carreira. Incentivou seus irmãos a buscarem novas oportunidades. A família "Moraes", além do Inspetor Moraes dentro da Polícia Civil, tem mais outros três irmãos também inspetores de polícia e uma irmã escrivã. Um dos irmãos é Delegado em Baturité e vereador na cidade de Capistrano, onde a família Moraes tem grande relevância e respeito.
* Formação e carreira
Cursou todo o ensino fundamental e médio no interior. Ao chegar a Maracanaaú, com estudo e dedicação, ingressou como soldado no município de Maracanaú, passando 14 anos, todos eles, lotados no município de Maracanaú.
Como policial militar trabalhou 07 anos no setor de inteligência e fez parte da equipe de segurança do Fórum de Maracanaú, fazendo a segurança de juízes e promotores, servidores e usuários.
Em 2011, já com formação em Direito pela faculdade Integrada dda Grande Fortaleza, prestou concurso público, desta feita para a Polícia Civil do Estado do Ceará, para o cargo de Inspetor, onde trabalhou na delegacia metropolitana de Maracanaú, assumindo a função de Chefe dos Investigadores daquela delegacia pólo de 2014 a 2020.
Destacou-se no combate aos crimes de homicídio, com prisões de muitos acusados (dados disponiveis no Sistema de Inteligência Policial).
Atuando posteriormente no 20º DP do Acaracuzinho ficou em torno de um ano, quando se licenciou para concorrer ao cargo de Vereador em Maracanaú. Logo após retornar da campanha, foi lotado no 21º DP no bairro Conjunto Timbó, onde está atualmente.
Reconhecido em 2018 pela Câmara Municipal de Vereadores de Maracanaú, com certificado de honra ao mérito, pelo seus relevantes serviços prestados à Segurança Pública do município, sempre teve seu trabalho reconhecido pela comunidade, autoridades e as instituições de Segurança Pública do estado.
Foi professor da academia Estadual de Segurança Pública - AESP, lecionando sobre Processo Penal em cursos de habilitação a sargento e cursos de formação de soldos.
Pós graduado em Direito Público e Privado e aprovado no exame da Ordem dos Advogaods - OAB, não exerce a advocacia, conciliando sua carreira policial com sua vida política.

* Política
Filiado ao PTB, pleiteou o cargo de vereador no ano de 2020, obtendo 1.938 votos preferenciais, ocupando uma das cadeiras no plenário. Como vereador atua na causa da Segurança Pública e vem desenvolvendo um trabalho social com o projeto "Vamos Brincar", onde possibilita às famílias um momento de lazer, de forma gratuuita, com a liberação de brinquedos, parque de diversão e distribuição de brindes.
Atuante na área da segurança pública do município, em parceria com os agentes de segurança pública e em defesa da população, busca a integração entre as Polícia militar, Civil e Guarda Municipal, como importante passo para melhorar nessa área.
Apresentando relevantes projetos e requerimentos já aprovados em plenário, como o do Videmonitoramento nas principais ruas, avenidas e corredores comerciais do município, além da instalação de câmeras de segurança nos postos de saúde, solicitou novo concurso público para a Guarda Municipal de Maracanaú e investimentos para a formação continuada aos agentes de segurança pública, além de outras pautas como a construção de um terminal rodoviário e melhorias na infraestrutura dos bairros, ruas e alamedas em todo o município.

Indicativo de preposições e matérias (Quantidade)

Produzimos no total de 175 proposições e matérias, sendo Moção = 16, Projeto de Decreto Legislativo = 1, Projeto de indicação = 21, Projeto de Lei - Legislativo = 21 e Requerimento Legislativo = 116 conforme o gráfico a cima.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito