img

IVONALDO LIMA

Nome: FRANCISCO IVONALDO PEREIRA LIMA
Cargo: VEREADOR(A)
Nascimento: 12/05/1979
Naturalidade: FORTALEZA
Escolaridade: ENSINO MÉDIO COMPLETO.
ivonaldolimavereador@gmail.com
(85) 3381-1239

RANKING DA LEGISLATURA ATUAL

Quantidade de 257 matérias, representando 8,20%
Presente em 72 sessões, representando 54,96%

Dados atualizados em: 16/05/2022

Últimas matérias vinculadas
Mais matérias vinculadas a este vereador(a)
Sessões presentes
Todas as sessões
Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Data Início Data Fim
VEREADOR(A) VEREADOR EM EXERCÍCIO 10ª (Décima) Legislatura (2021 - 2024) 01/01/2021
Filiação partidária
Data Inicio Data Fim Sigla Partido
01/01/2021 UNIÃO UNIÃO BRASIL

Biografia

Francisco IVONALDO Pereira LIMA, produtor cultural, graduado em Recursos Humanos pela FGN e vereador eleito com 2.940 votos para o quadriênio 2021-2024, pelo partido Democratas - DEM, em Maracanaú.
Nascido em 12 de maio de 1979, filho de Francisco Ferreira Lima, vigilante e Maria Neli Pereira LIma, dona de casa, sendo o quinto filho a nascer de um total de oito irmãos. Estudante de escola pública, desde cedo Ivonaldo Lima demonstrou seu espírito de liderança, pois, aos 13 anos de idade foi o presidente de grêmios das escolas José de Borba Vasconcelos, onde cursou seu ensino fundamental, finalizando seu ensino médio no Colégio Estadual Flávio Pontes, todas localizadas em Pajuçara, distrito onde cresceu e mora até os dias de hoje. Na ocasião em que foi presidente de grêmios desenvolveu um grande trabalho onde a educação e as artes se encontravam.
Aos 16 anos Ivonaldo Lima iniciou seus trabalhos no movimento cultural dançando e coordenando a quadrilha junina Caninha Verde, encontrando naquele movimento uma oportunidade de ganhar força e voz. Não era só uma quadrilha junina, pois o trabalho social que a Caninha Verde proporcionava aos jovens maracanauenses era grandioso e de muita importância. Fomentando a cultura, Ivonaldo Lima consagrou-se como o melhor marcador de quadrilhas juninas de Maracanaú e do estado do Ceará por vários anos. É um dos fundadores da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará - FEQUAJUCE e é, hoje, membro fundador e diretor da União Junina do Ceará. Toda a sua trajetória de sucesso no movimento cultural credenciou Ivonaldo Lima a assumir o cargo de diretor da Secretaria de Cultura e Turismo de Maracanaú.
Detentor de um carisma ímpar e uma personalidade admirável, em 2012, pela primeira vez, Ivonaldo LIma coloca seu nome à disposição da população de Maracanaú, nas eleições municipais. Embora não tenha logrado êxito naquele ano, em 2015 assumiu por quatro meses como vereador do município supracitado, onde apresentou importantes projetos para a nossa cidade. Em 2016, na sua segunda tentativa no pleito municipal, não atingiu votação suficiente para ser eleito como vereador, ficando na primeira suplência do Democratas. Em 2019 assumiu, também, por quatro meses a vereança, apresentando mais de 178 projetos de lei e de indicação, juntamente com diversos requerimentos legislativos. Desempenhando com maestria seu papel de legislador, contribuiu para o desenvolvimento de Maracanaú. Em 2020 foi eleito o oitavo vereador mais votado da cidade, com 2.940 votos, credenciando para o mandato na nova legislatura.
O vereador Ivonaldo Lima, além do apoio a movimentos culturais também, defende o esporte, a educação, a juventude, a família, o emprego, o empreendorismo, as causas autistas e em defesa dos animais e das pessoas com deficiência.

Indicativo de preposições e matérias (Quantidade)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito