PROJETO DE INDICAÇÃO: 255/2025

Informações da matéria
Autor: EDÍZIO MOREIRA
Data: 23/09/2025
Visualizações:
Array
Ementa

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO "PROGRAMA DE COMPLEMENTAÇÃO NUTRICIONAL PARA BEBÊS DE FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA ATÉ OS 02 (DOIS) ANOS DE IDADE", DO MUNICÍPIO DE MARACANAÚ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Justificativa

A criação do Programa de Complementação Nutricional para bebês de famílias de baixa renda até os dois anos de idade se faz necessária para garantir o desenvolvimento saudável das crianças e combater a desnutrição infantil. Este programa visa proporcionar acesso a alimentos adequados e essenciais para o crescimento e desenvolvimento das crianças, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e redução das desigualdades sociais em nosso município.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
22/09/2025 12:54:04 CADASTRADO 
AGENTE: EDÍZIO MOREIRA DA SILVA
CADASTRADO   
23/09/2025 09:32:12 LEITURA NO EXPEDIENTE  58ª (QUINQUAGÉSIMA OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 11ª (DÉCIMA PRIMEIRA) LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º PERÍODO (01/01/2025 À 31/12/2025) DE 24 DE SETEMBRO DE 2025 - LEITURA DO EXPEDIENTE  mais EM TRAMITAÇÃO   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

EDÍZIO MOREIRA

VEREADOR(A)

REP

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Vossa Excelência Roberto Soares Pessoa

Prefeito

Maracanaú

Corpo da matéria

ART.1ºFICA CRIADO, NO ÂMBITO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MARACANAÚ O PROGRAMA DE COMPLEMENTAÇÃO NUTRICIONAL PARA BEBÊS DE FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA ATÉ COMPLETAREM 02 (DOIS) ANOS DE IDADE.

PARÁGRAFO ÚNICO O PROGRAMA DE QUE TRATA O CAPUT TEM POR FINALIDADE O FORNECIMENTO DE COMPLEMENTAÇÃO NUTRICIONAL ADEQUADA, PARA BEBÊS DE FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, ATÉ COMPLETAREM 02 (DOIS) ANOS DE IDADE, BEM COMO O ACOMPANHAMENTO DESSAS FAMÍLIAS E O TREINAMENTO NO MANUSEIO DE ALIMENTOS.

ART. 2º PARA FINS DO DISPOSTO NESTA LEI, CONSIDERA-SE:

I FAMÍLIA: A UNIDADE NUCLEAR, EVENTUALMENTE AMPLIADA POR OUTROS INDIVÍDUOS QUE COM ELA POSSUAM LAÇOS DE PARENTESCO OU DE AFINIDADE, QUE FORME UM GRUPO DOMÉSTICO, VIVENDO SOB O MESMO TETO E QUE SE MANTÉM PELA CONTRIBUIÇÃO DE SEUS MEMBROS.

II BAIXA RENDA: FAMÍLIAS COM RENDA FAMILIAR MENSAL PERCAPITA DE ATÉ R$ 80,00 (OITENTA REAIS).

III RENDA FAMILIAR MENSAL: A SOMA DOS RENDIMENTOS BRUTOS AUFERIDOS MENSALMENTE PELA TOTALIDADE DOS MEMBROS DA FAMÍLIA, EXCLUINDO-SE OS RENDIMENTOS CONCEDIDOS POR PROGRAMAS OFICIAIS DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA.

ART. 3º O PODER EXECUTIVO REGULAMENTARÁ A PRESENTE LEI NO PRAZO MÁXIMO DE 120 (CENTO E VINTE) DIAS, COM NO MÍNIMO O SEGUINTE CONTEÚDO:

I DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO BENEFICIÁRIO.

II SECRETARIA RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA.

III CADASTRAMENTO, DISTRIBUIÇÃO E METAS DA SECRETARIA E DO PROGRAMA.

IV - OS PROCEDIMENTOS E INSTRUMENTOS DE CONTROLE PERIÓDICO E ACOMPANHAMENTO DA EXECUÇÃO DO PROGRAMA.

V DOTAÇÃO PARA AS DESPESAS DO PROGRAMA

ART. 4º ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.

Listagem de arquivos
Descrição Arquivos
PI_255_2025_0000001.pdf

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON