Câmara Municipal recepciona evento de abertura da Semana do Bebê

#SemanaDoBebe POR HELÔ BEZERRA 21 DE NOVEMBRO DE 2022

Na manhã da última sexta-feira, 18/11, a Câmara Municipal de Maracanaú teve o privilégio de receber evento realizado pela Prefeitura de Maracanaú. Trata-se da abertura oficial da 10ª Edição da Semana do Bebê cujo tema é: "Garantir direitos na primeira infância: uma jogada de mestre!".

Durante a sessão solene, os Conselheiros Tutelares de Maracanaú foram homenageados em menção ao dia 18 de novembro, data na qual é comemorada o dia desses profissionais que atuam na proteção de crianças e adolescentes. Além disso, Empresas parceiras do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-FMDCA também foram condecoradas, a saber: Cerbras, Jangadeiro Têxtil, Gerdau e o Cel. Humberto Bezerra (in memorian), mantenedor do Centro de Educação Infantil-CEI.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa; Presidente da Câmara Municipal, Demir Peixoto; Deputada Estadual Fernanda Pessoa; Secretária Executiva e Articuladora do Selo Unicef, Glauciane de Oliveira; Secretário de Assistência Social e Cidadania-SASC, Chico Barbeiro; Secretária de Recursos Humanos, Vládia Camurça; Secretário de Governo, Ítalo Camurça; Secretário de Educação, George Valetim; Secretário de Esporte, Tales Saraiva; Secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Filho; Secretária Especial da Mulher, Margareth Rose; Secretário Especial de Integração e Políticas Sociais, Marcelo Farias; Parlamentares desta Casa Legislativa; entre outras personalidades atuantes no nosso município.

Finalizando o ato solene, o Senhor Prefeito Roberto Pessoa sancionou a Lei de Nº 3266/2022 que "Institui o Programa de apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes, e dá outras providências", originada do Projeto de Lei Nº 295/2021, de autoria do vereador Robério dos Santos, o "Berim".

Foto: Priscyla Araújo - Colaboração