Prefeito Roberto Pessoa é empossado como membro titular no Conselho Deliberativo da Sudene

A solenidade de posse aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de deputados, secretários municipais, vereadores e autoridades de Maracanaú

#Posse POR MÁRCIO VENICIOS 05 DE NOVEMBRO DE 2021

Em cerimônia que ocorreu na Câmara Municipal de Maracanaú na tarde de ontem, quinta-feira (04/11), o Exmo. Sr. Prefeito Roberto Pessoa tomou posse como membro titular no Conselho Deliberativo - Condel da Sudene - Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste. O Sr. Prefeito Roberto Pessoa ocupará o assento no Condel da Sudene que cabe à Confederação Nacional dos Municípios - CNM. O Condel é o órgão máximo de articulação e decisões estratégicas da Sudene, responsável, além de outras atribuições, pelo estabelecimento de diretrizes e prioridades para o desenvolvimento de sua área de atuação, bem como para operacionalização dos demais instrumentos de ação da autarquia, especialmente do FNE, FDNE e incentivos fiscais e financeiros federais.

Também cabe ao Conselho Deliberativo dar a chancela político-institucional ao processo de elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional e encaminhar propostas concernentes à regionalização, aperfeiçoamento, adaptação ou complementação dos programas e políticas públicas relevantes para o desenvolvimento regional sustentável.

A solenidade de posse contou com a presença do Superintendente substituto e Diretor de Planejamento do órgão, Raimundo Gomes de Matos, o Deputado Federal Danilo Forte, a Deputada Estadual Fernanda Pessoa, entre outros diretores da Sudene, secretários municipais, vereadores e autoridades de Maracanaú.

"Renovação com Responsabilidade"