INDICAÇÃO: 255/2026

Informações da matéria
Autor: LÉO SALES
Data: 17/03/2026
Visualizações:
Ementa

INDICA AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, PARA QUE DETERMINE À SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, A REALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO DO CALÇAMENTO DA RUA JOSÉ FERREIRA DA SILVA, NO TRECHO COMPREENDIDO ENTRE AS RUAS PEDRO ALVES CABRAL E FAUSTO RIBEIRO, NO BAIRRO JARDIM BANDEIRANTE.

Justificativa

A presente indicação atende às constantes solicitações dos moradores e usuários da referida via, que relatam que o trecho mencionado encontra-se bastante deteriorado, com diversos buracos e desníveis no calçamento, situação que tem causado dificuldades significativas para a mobilidade urbana.
Ressalta-se que o estado atual da via tem impedido o tráfego regular de ônibus, prejudicando diretamente o transporte público e causando transtornos à população que depende diariamente desse serviço para deslocamento ao trabalho, escolas e demais atividades.
Diante disso, a recuperação do calçamento mostra-se medida necessária e urgente, visando restabelecer as condições adequadas de trafegabilidade, garantir maior segurança aos motoristas e pedestres, bem como assegurar o funcionamento regular do transporte coletivo na região.
Pelas razões expostas, espera-se a pronta atenção do Poder Executivo para o atendimento desta relevante demanda da comunidade.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
16/03/2026 13:34:03 CADASTRADO 
AGENTE: LEONARDO SALES DE SOUSA FERNANDES
CADASTRADO   
17/03/2026 09:05:02 LEITURA NO EXPEDIENTE  12ª (DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO LEGISLATIVA (01/01/2026 À 31/12/2026) DA 11ª (DÉCIMA PRIMEIRA) LEGISLATURA (2025 - 2028) DE 18 DE MARÇO DE 2026 - LEITURA DO EXPEDIENTE  mais ENCAMINHADO PARA O ÓRGÃO INDICADO   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

LÉO SALES

VEREADOR(A)

PP

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Vossa Excelência Roberto Soares Pessoa

Prefeito

Maracanaú

Vossa Senhoria Raimundo Coelho Bezerra de Farias Filho

Secretário de Infraestrutura

Maracanaú

Corpo da matéria

A REALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO DO CALÇAMENTO DA RUA JOSÉ FERREIRA DA SILVA, NO TRECHO COMPREENDIDO ENTRE AS RUAS PEDRO ALVES CABRAL E FAUSTO RIBEIRO, NO BAIRRO JARDIM BANDEIRANTE.

Listagem de arquivos
Descrição Arquivos
IND_255_2026_0000001.pdf

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON