Câmara de Maracanaú participa de Reunião da Rede Estadual de Controle Interno na Gestão Pública do Ceará- RECIGP

#ControladoriaGeral POR MÁRCIO VENICIOS 19 DE JUNHO DE 2023

A Câmara Municipal de Maracanaú, através da Controladoria Geral do Poder Legislativo, participou na última terça-feira (13/06), no Município de Sobral da 20ª Reunião da Rede Estadual de Controle Interno na Gestão Pública do Ceará - RECIGP. O evento aconteceu no modo híbrido e reuniu os controladores de vários municípios cearenses, sendo representado pela equipe de técnicos da Câmara de Maracanaú, Sr. Janyo Argentino - Controlador Geral e a Sra. Luana Simonely - Chefe do Gabinete da Presidência. Na ocasião foram debatidos temas importantes para o desenvolvimento de ações no âmbito do Controle Interno e finalizou com a eleição da nova coordenação da Rede.

Na ocasião da eleição, o Controlador Geral da Câmara Municipal de Maracanaú, foi eleito Primeiro-Secretário da RECIGP, juntamente com a nova Coordenadora, Sra. Silvia Correia - Controladora Geral da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e o Segundo-Secretário, Sr. Cezár Pinheiro - Controlador Geral da Controladoria e Ouvidoria do Município de Sobral.

O Presidente da Câmara de Maracanaú, Demir Peixoto, enalteceu a importância da participação do Poder Legislativo Municipal nas discussões acerca do Controle Interno e afirmou o apoio a Rede "A Câmara de Maracanaú tem um grande desafio na RECIGP em fomentar a integração de outras Câmaras do Estado do Ceará. A participação na Rede é muito importante para o desenvolvimento do sistema de controle da Câmara de Maracanaú", reforçou o Presidente.

A Rede, criada em junho de 2018, reúne os órgãos de controladoria do Estado: Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado, Controladoria Geral do Estado e da União, Prefeituras, Câmaras Municipais e a Assembléia Legislativa do Ceará. O colegiado tem como objeto a cooperação mútua, a articulação de esforços, formação de parcerias estratégicas e definição de diretrizes em comum, por meio do estabelecimento de compromissos e ações conjuntas, com o objetivo de viabilizar o apoio às ações de cada partícipe.

Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Sobral - CE