Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem ao Aniversário de 33 anos do Corpo de Bombeiros de Maracanaú

#SessaoSolene POR MÁRCIO VENICIOS 29 DE MAIO DE 2023

Na manhã da última sexta-feira (26/05), a Câmara Municipal de Maracanaú realizou no Plenário Wilson Camurça, sessão solene para homenagear o Quartel do Corpo de Bombeiros Militar - Maracanaú, pelos seus 33 anos de fundação. A solenidade ocorreu por meio do Requerimento Legislativo nº 208/2023, de autoria do vereador Capitão Martins (PSDB).

A unidade do Corpo de Bombeiros Militar sediada em Maracanaú foi inaugurada em 17/05/1990, mesmo ano da emancipação do Corpo de Bombeiros Militar das fileiras da prestigiada Polícia Militar do Ceará. A 1ª Companhia é sede do 2º Batalhão de Bombeiros Militar e tem atuação operacional nos municípios de Maracanaú, Maranguape, Pacatuba e Guaiúba, atendendo uma população aproximada de 480 mil habitantes.

Atualmente a Unidade Bombeiro-Militar prestar os serviços de prevenção e combate a incêndios; busca resgate e salvamento; e fiscalização das medidas de segurança contra incêndio e pânico, tanto a análise de projetos quanto a vistoria técnica.

Dentre os homenageados com a comenda, estão: O Coronel Comandante-Geral José Cláudio Barreto de Sousa - Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Ceará; Coronel Wagner Alves Maia - Comandante Geral-adjunto do Corpo de Bombeiros do Ceará; Tenente Coronel Francisco Gledson Barbosa Rodrigues - Comandante do Comando de Bombeiros do Interior; Tenente Coronel Luiz Cláudio Araújo Coelho - Comandante do Segundo Batalhão de Bombeiros Militares; Primeiro Tenente Cristiano Lima da Silva - Comandante Adjunto da Primeira Companhia do Segundo Batalhão dos Bombeiros Militares; Sargento Raimundo José Xavier de Lima da Primeira Companhia do Segundo Batalhão dos Bombeiros Militares; Sargento Odair da Rocha da Primeira Companhia do Segundo Batalhão dos Bombeiros Militares. E os senhores:

Roberto Soares Pessoa - Prefeito de Maracanaú;

Vereador Demir Peixoto - Presidente da Câmara Municipal de Maracanaú;

Vereador Capitão Martins - 1º Vice-presidente da Câmara de Municipal de Maracanaú;

Raphael Pessoa - Secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano;

Rodrigo Pessoa Mota - Chefe de Gabinete do Prefeito, e o Secretário de Esporte - Tales Alves Saraiva.

Além dos homenageados, a cerimônia contou com a presença da Secretária Especial da Mulher e dos Direitos Humanos - Margareth Rose; Coronel Castelo Branco - Secretário de Segurança Urbana; do Secretário da Família - Pastor Gelson Ferraz; do Vice-prefeito de Maranguape - Gurgel Neto, do Deputado Estadual - Sargentou Reginauro, de lideranças e vereadores.

Foto: Assessoria do Gabinete da Presidência - CMMc