Aniversário do Boa Vista é comemorado na Câmara

A Câmara Municipal de Maracanaú promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 10, uma sessão solene para comemorar os 75 anos do Boa Vista Futebol Clube.

#Parabens 10 DE JUNHO DE 2019
O ex-atleta do Boa Vista, vereador Chico Barbeiro - autor da propositura - destacou todos aqueles que fizeram parte da história do clube e falou da importância da agremiação.

Simpatizantes do time e desportistas de uma forma geral marcaram presença no evento e tiveram a oportunidade - através de um vídeo - conhecer melhor o passado da Instituição.

O vereador João Mellin citou momentos difíceis enfrentados pelo Boa Vista, quando uma imobiliária tentou tomar o campo. Mas com o esforço da diretoria, e com a participação de uma comissão de vereadores de Maranguape (na época Maracanaú era distrito), o Boa Vista obteve êxito e conseguiu retomar a praça esportiva.

Vários vereadores se pronunciaram durante a sessão. Um deles, Demir Peixoto, disse que quando criança gostava de acompanhar os jogos do Boa Vista. Ele parabenizou o clube por mais um ano de existência.

O secretário de esporte da Prefeitura de Maracanaú, Márcio Caitano, falou da continuidade que o Boa Vista vem dando ao Bola Show, que consiste na formação de atletas visando o futuro. Centenas de garotos fazem parte do projeto. Márcio informou que em Maracanaú existem 44 campos de futebol devidamente iluminados. Ele aproveitou para agradecer ao prefeito Firmo Camurça pelo incentivo oferecido ao esporte.

Por ocasião da solenidade, o presidente do Boa Vista, Antonio Pinheiro Filho, recebeu uma placa. Um reconhecimento da Câmara de Vereadores à importância do Boa Vista dentro do cenário esportivo maracanauense.

Estiveram presentes ao evento: ex-deputado federal, Chico Lopes; presidente da Liga Maracanauense de Futebol, André Santos; representante do fundador, Tereza Batalha; representante dos baluartes até a década de oitenta, César Campos.

Hélio Campos - o popular Helinho - representou os mandatários do clube em 2010.

Fundado no dia 10 de junho de 1944, o Boa Vista Futebol Clube é uma das agremiações mais tradicionais de Maracanaú, e está situado entre as ruas Manoel Pereira e Capitão Valdemar de Lima.