Audiência Pública debate liderança das mulheres

#AudienciaPublica 03 DE DEZEMBRO DE 2019
A Câmara Municipal de Maracanaú realizou na manhã desta terça-feira, dia 3, uma Audiência Pública para debater o papel de liderança das mulheres na atualidade. A propositura - idealizada pela vereadora Aline do Hospital - objetiva sensibilizar a sociedade no sentido de implementar estratégias para a participação das mulheres nos espaços públicos de poder e decisão.

Ao discursar, Aline defendeu um maior número de mulheres no parlamento municipal, já que dos 21 vereadores apenas três vagas são ocupadas pelo sexo feminino.

A vereadora Ivani Aguiar falou da satisfação em ver as mulheres reunidas na Audiência Pública. “Sou muito grata e feliz por estar ocupando uma posição de liderança em Maracanaú”, ressaltou Ivani. Já a vereadora Helenita Sousa lembrou a importância das mulheres nos diversos setores da sociedade.

A professora e ex-vereadora Margarete Rose destacou o papel acontecimento. das mulheres no mundo, notadamente em Maracanaú. Lembrou as dificuldades bem como os direitos de cada uma. Margarete falou ainda dos avanços conquistados pelas mulheres ao longo do tempo.

O mobilizador de juventude do Selo Unicef, professor Mauro Braz de Aquino; a secretária de Ação Social da Prefeitura de Maracanaú, Glauciane Viana; a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Vládia Lendengue; a estudante e representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Letícia Kauany; além da presidente do Conselho da Mulher, advogada Cesariny Campos marcaram presença a audiência pública.