Câmara entrega Novos Títulos de Cidadania

Em uma sessão bastante movimentada, a Câmara Municipal de Maracanaú conferiu, nesta quarta-feira, dia 11, o título de Cidadão Maracanauense a três personalidades.

#ComissaoMeioAmbiente 11 DE DEZEMBRO DE 2019
Uma delas, a vereadora Helenita Sousa, vem desenvolvendo um bom trabalho no parlamento. A propositura foi do vereador Adauto Parente.

Natural de cidade de Aracoiaba - no interior do Ceará - Helenita veio muito cedo morar em Maracanaú, onde conquistou muitas amizades. Ela trabalhou em hospitais da capital nas décadas de 80 e 90. No parlamento, têm apresentado solicitações e projetos para muitos setores, notadamente para a área da saúde.

Quem também recebeu o titulo foi o atleta paraolímpico Edivaldo Prado. Ele nasceu em Crateús e enfrentou muitos desafios devido ter sido vítima de paralisia infantil. Aos 17 anos chegou a praticar basquete em cadeira de rodas, além de natação na Universidade Federal do Ceará. Foi campeão brasileiro de natação e considerado um dos melhores do Estado, disputando ainda competições nacionais e internacionais.

Procurando novos caminhos, Edivaldo criou um projeto denominado Faça do Deficiente um Atleta. Tal iniciativa busca através do esporte a reabilitação física, moral e espiritual das pessoas com deficiência.

O título de cidadão maracanauense a Edivaldo foi uma ideia da vereadora Aline do Hospital.

“Edivaldo Prado, você é muito mais que um símbolo da vitória conseguida. É exemplo para todos nós, homens e mulheres que fazem a história de Maracanaú”, sentenciou Aline.

O outro título de cidadania ficou com a professora Ana Geovanda, uma escolha do vereador Capitão Martins. Geovanda participou ativamente de movimentos em prol da categoria. Em 2015 foi coordenadora do CREDE 1, em Maracanaú, quando articulou a implantação de sete escolas de ensino médio integral. Até os dias atuais, ela tem trabalhado na ampliação de estabelecimentos de ensino.