Câmara aprova projetos do Poder Executivo

A sessão extraordinária que aprovou as mensagens do Executivo aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), período do recesso parlamentar

#SessaoExtraordinaria POR MÁRCIO VENICIOS 22 DE DEZEMBRO DE 2021

Na manhã desta quarta-feira, 22 de dezembro, a Câmara Municipal de Maracanaú realizou uma Sessão Extraordinária Legislativa convocada pelo presidente Demir Peixoto (PSDB), para deliberar acerca de mensagens encaminhadas pelo Poder Executivo Municipal. No total foram votados e aprovados 11 (onze) projetos de interesse da população e servidores municipais. Dentre os projetos aprovados pelo Parlamento estão as seguintes mensagens: 1. Mensagem de nº 011 - Institui incentivo extraordinário pecuniário de enfrentamento ao Covid-19 destinado ao Agente Comunitário de Saúde e ao Agente de combate às Endemias durante a vigência da calamidade de saúde pública decorrente do Coronavírus (Covid-19), e dá outras providências; 2. Mensagem de nº 103 - Dispõe sobre a transferência da Coordenadoria do Bem-Estar Animal para a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, cria o Fundo Municipal de Bem-Estar Animal de Maracanaú - FUNDEM, e dá outras providências e a 3. Mensagem de nº 108 - Autoriza o Chefe do Poder Executivo, através da Secretaria de Educação, a instituir o Programa Emplaca Maracanaú - Ganha à Educação, Ganha o Município, bem como pagar despesa, inclusive tributária, nas condições que especifica, e dá outras providências.

Registraram presença no Plenário Wilson Camurça os senhores vereadores: Demir Peixoto, Capitão Martins, Aline do Hospital, Pedro Rodrigues, Robério Motos (Berim), Inspetor Moraes, Paulinho, Márcio Caetano, Irmão Raimundinho, Manoel Correia, Jeorgenes Castro, Lucinildo Frota, Silvana Maciel, Rafael Lacerda, Júlio César e Cristiano Almeida. Acompanharam de forma remota, os parlamentares: Léo Sales, Dr. Patriarca Neto, Edízio Moreira, Romualdo Bezerra e Carlos Alberto.

Também estiveram presentes na sessão extraordinária, Agentes de combate às Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde que aguardavam a votação das matérias de interesse de suas categorias.

Ao encerrar a presente sessão, o presidente desta Casa Legislativa, Demir Peixoto, pediu um minuto de silêncio em memória aos que morreram vítimas da COVID-19.

ASSISTA na íntegra a sessão extraordinária desta quarta-feira (22/12) em nosso site.

Acesse: www.camaramaracanau.ce.gov.br