A Secretaria de Saúde de Maracanáu, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, prestou conta, aos vereadores, das ações e dos investimentos da pasta no 1° quadrimestre de 2021. A audiência foi transmitida pela internet, em formato virtual, na manhã desta segunda-feira (31/05) na Câmara Municipal. Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente Interino do Legislativo, Vereador Capitão Martins (PSDB), e contaram com a participação da Secretária Municipal da Saúde, Socorro Norjosa e da Diretora Geral do Hospital Municipal, Cristina Oliveira.
As gestoras relataram que muitos números de atendimentos e atividades sofreram alterações, como as cirurgias eletivas, por conta do momento de pandemia de coronavírus que o município e o país vivem.
Cristina Oliveira relatou dos últimos investimentos que foram realizados na saúde, em destaque o Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, com a criação de novos leitos e UTIs, aquisição de novos equipamentos, bem como, a reforma da Unidade Hospital que segundo a gestora será concluída com prazo para entrega a população em dezembro deste ano.
Socorro Norjosa, titular da pasta se colocou à disposição dos vereadores para responder perguntas e tirar dúvidas, que foram feitas pelos vereadores inscritos: Jeorgenes Castro, Júlio César e Pedro Rodrigues. A secretária também compartilhou com o Poder Legislativo as ações que a Prefeitura de Maracanaú vem adotando para conter a pandemia.
Ao término da audiência o presidente interino, Vereador Capitão Martins agradeceu em nome da Câmara Municipal as gestoras pela apresentação do relatório de gestão fiscal ao legislativo.
Câmara Municipal de Maracanaú
"Renovação com Responsabilidade"
Há 1 dias
Há 1 dias
Há 4 dias
Há 11 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?