Câmara Municipal promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 11, a entrega da Medalha Almir Dutra.
#Sessao11 DE MARÇO DE 2019
Com uma boa presença de público, a Câmara Municipal promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 11, a entrega da Medalha Almir Dutra. No início da solenidade, o vereador Demir Peixoto falou sobre a importância do evento, dedicado a todos que lutaram pela emancipação de Maracanaú. Demir citou nomes importantes desta luta vitoriosa.
A primeira homenagem (in memoriam) foi feita ao ex-prefeito de Maranguape, Pedro Câmara (uma indicação do vereador Demir Peixoto). Câmara governou o vizinho município justamente no período em que Maracanaú lutava pela emancipação. Em nome da família, Átila Câmara - filho de Pedro - agradeceu a todos pela lembrança.
O segundo homenageado - indicado pelo vereador Capitão Martins - foi o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos. Ele exerceu seis mandatos consecutivos no parlamento da República, participando, inclusive, da bancada do Nordeste, contribuindo bastante com o desenvolvimento da nossa região.
Em seu discurso, Matos disse que essa homenagem tem uma importância singular e prometeu continuar lutando pelo povo da região metropolitana. Uma das metas é a implantação de um ramal do metrô ligando Maracanaú a Maranguape.
A outra homenagem (in memoriam) foi conferida a José Milton Barbosa, falecido em 2018. O referido nome foi apontado pelo vereador Patriarca Neto. Milton era proprietário de um bar situado na Rua Manuel Pereira - no centro da cidade - local bastante frequentado pela sociedade onde eram discutidos assuntos esportivos e políticos.
A viúva de Milton - dona Iracema - agradeceu a todos, de modo especial o vereador Patriarca Neto pela lembrança: “Patriarca você é nota mil”, ressaltou.
A outra homenagem (também in memoriam) lembrou o nome de Armando Alves de Almeida. Conhecido como Armando da Padaria, ele foi indicado pelo vereador Júlio César Costa Lima. O homenageado foi representado pelo senhor Paulo Alexandre, que também muito lutou pela emancipação.
Presente ao evento, a ex-primeira dama de Maracanaú, Fátima Dutra (viúva de Almir Dutra) disse que os homenageados são dignos desta comenda.
O Prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, lembrou as lutas em busca do tão sonhado movimento de emancipação. Elogiou a importância e a representatividade de Almir Dutra, além do legado que ele deixou: “É uma lembrança que se perpetua”, disse.
O Portal do(a) Câmara Municipal de Maracanaú utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.