Vereador Jeorgenes Castro almeja a Emissão de Carteira de Identificação para Autistas

#ComissaoMeioAmbiente 04 DE ABRIL DE 2019
O vereador Jeorgenes Castro (PRB), através de projeto de lei n°022/2019, almeja a Emissão de Carteira de Identificação para todo maracanauense que possua o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Tendo em vista, os contratempos enfrentados pelos autistas no dia a dia que necessitam de um tratamento de forma adequada e sem esta documentação os familiares têm dificuldade de comprovar esta condição para pessoas leigas.
O objetivo do vereador é justamente facilitar a vida não só dos Autistas, mas também de seus familiares pois os shoppins , cinemas e restaurantes precisam reconhecer os autistas como portadores desta condição e estarem preparados para facilitarem o atendimento.
A implementação da Carteira de Identificação do Autista (CIA) ,é uma forma de garantir seu direito de cidadão, promovendo a sua inclusão social em todos os ambientes públicos e privados.