Foto: Alan Levi
A Câmara Municipal de Maracanaú realizou, nesta sexta-feira (26), Sessão Solene para a entrega do Título Honorífico de Cidadão Maracanauense, em reconhecimento a personalidades que têm contribuído para o desenvolvimento e crescimento do município.
Na ocasião, foram agraciados: Francisco de Assis Rocha Rodrigues (Assis da Azzejo), César Augusto Von Paumgartten (Cezinha) e Francisco Adilaildo Queiroz de Oliveira (Professor Santos).
A solenidade contou com a presença do prefeito Roberto Pessoa, do vice-prefeito Gerson Cecchini, da deputada federal Fernanda Pessoa, dos deputados estaduais Firmo Camurça e Júlio César Filho, além de vereadores da Casa Legislativa, secretários municipais, lideranças políticas, autoridades e familiares dos homenageados.
Homenageados:
Francisco de Assis Rocha Rodrigues (Assis da Azzejo) - Empresário do ramo de confecção e liderança comunitária em Maracanaú, Assis da Azzejo é casado com dona Zélia e pai de João Luiz e da vereadora Amanda Rodrigues. Sempre apoiou iniciativas sociais, estudantis, esportivas e culturais. Reconhecido como articulador político, em 2024 assumiu a presidência de um partido, consolidando sua influência ao eleger dois vereadores e reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento da cidade.
Francisco Adilaildo Queiroz de Oliveira (Professor Santos) - Natural de Jucás e morador de Maracanaú desde 1969, Professor Santos é formado em Teologia e Pedagogia. Atuou como educador e gestor escolar por mais de duas décadas, sendo reconhecido pela dedicação à formação de jovens. No Legislativo, exerceu cargos de direção e coordenação na Câmara, com destaque para sua atuação na construção do prédio da Casa e na criação da TV Câmara. É fundador da WebTV Maracanã e do Prêmio Destaques do Ano, iniciativas voltadas à valorização da cultura e do protagonismo local. Sua trajetória reúne experiências na educação, política e comunicação, sempre voltadas ao desenvolvimento de Maracanaú.
César Augusto Von Paumgartten (Cezinha) - Natural de Fortaleza e morador do bairro Pajuçara, em Maracanaú, Cezinha é casado e pai de cinco filhos. Atuou em empresas privadas e órgãos públicos antes de ingressar na vida política. Foi presidente do PFL em Maracanaú e fundador do Maracanã Esporte Clube, que conduziu à primeira divisão do Campeonato Cearense. Em 2012, foi eleito vereador, sendo reeleito para o mandato 2017-2020.
Legislação:
Os títulos foram concedidos conforme a Lei Municipal nº 1.240/2007 e por meio dos seguintes Decretos Legislativos:
Nº 003/2025 - de autoria do vereador Paulinho do Cezinha;
Nº 005/2025 - de autoria do vereador Ivonaldo Lima e da vereadora Aline do Hospital;
Nº 009/2025 - de autoria do vereador Ivonaldo Lima.
Repórter: Thaiane Moura
Fotos: Alan Levi
Há 1 dias
Há 2 dias
Há 10 dias
Há 10 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?