Foto: Assis Cardoso
Na última quinta-feira (29), a Câmara Municipal de Maracanaú celebrou com muita emoção a profissão que, todos os dias, se dedica à transformação da vida de tantas pessoas: os Assistentes Sociais. A homenagem foi realizada em virtude do Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio, uma data de grande significado para a profissão, reconhecida oficialmente desde o Decreto nº 994, de 1962.
A sessão solene, aprovada pelo Requerimento Legislativo Nº 053/2025, de autoria da vereadora Tereza Cristina de Oliveira Gomes, teve como objetivo reconhecer o trabalho incansável desses profissionais, que atuam como verdadeiros pilares da justiça social. Eles estão presentes nas comunidades, nos hospitais, nas escolas e em cada canto onde a desigualdade clama por mudança. Mais que técnicos, os Assistentes Sociais são agentes de esperança, que acolhem, orientam e buscam soluções que promovem dignidade e inclusão social.
Durante a solenidade, a Câmara Municipal de Maracanaú fez questão de reconhecer o esforço e a dedicação de dez profissionais que se destacaram na promoção da transformação social. Os certificados de homenagem foram entregues às seguintes profissionais:
Francisca Kécia Lisboa da Silva
Mary Anne Filgueiras Porto Rosa
Ana Karine Lima de Freitas
Glauciane de Oliveira Viana
Maureni Freitas de Almeida
Maria Alexandra Fernandes Ribeiro
Maria de Fátima Pires Fernandes
Fátima Evilene Ferreira Costa
Nadja Naira Coelho Teixeira Guimarães
Daniele Carlos Moreira
A profissão de Assistente Social vai além do simples exercício técnico: ela é, acima de tudo, uma missão de vida, pautada no compromisso com a construção de um mundo mais justo e igualitário. A Câmara Municipal de Maracanaú reafirma seu profundo respeito e gratidão a esses profissionais essenciais, que, com ética, dedicação e humanidade, constroem uma sociedade mais acolhedora e solidária.
Há 1 dias
Há 2 dias
Há 10 dias
Há 10 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?