Câmara Municipal de Maracanaú é reconduzida para novo mandato na Coordenação da Rede Estadual de Controle Interno na Ges

#ControladoriaGeral POR MÁRCIO VENICIOS 12 DE JUNHO DE 2024

A Câmara Municipal de Maracanaú, por meio da Controladoria Geral do Poder Legislativo, participou nesta terça-feira (11/06) da 24ª Reunião da Rede Estadual de Controle Interno na Gestão Pública do Ceará (RECIGP), realizada no Município de Horizonte. O evento, que ocorreu de forma híbrida, reuniu controladores de diversos municípios cearenses. Representando a Câmara, esteve presente o Sr. Janyo Argentino, Controlador Geral e atualmente 1º Secretário da RECIGP.

Um dos destaques do encontro foi a eleição da Coordenação Executiva da RECIGP-CE, onde a atual Coordenação, incluindo a representação da Câmara Municipal de Maracanaú, foi reconduzida por aclamação para mais um mandato. Esta recondução ressalta a confiança e o reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido pela Câmara no fortalecimento do controle interno e na promoção de práticas de gestão pública eficiente e transparente.

Durante a reunião, foram discutidos temas relevantes, como o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) e os modelos de relatórios gerenciais de inteligência de dados via Power BI, além de pautas administrativas.

Criada em junho de 2018, a RECIGP reúne órgãos de controladoria do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado, Controladoria Geral do Estado e da União, Prefeituras, Câmaras Municipais e a Assembléia Legislativa do Ceará. O colegiado tem como objetivo promover a cooperação mútua, articulação de esforços, formação de parcerias estratégicas e definição de diretrizes comuns, por meio do estabelecimento de compromissos e ações conjuntas, visando apoiar as ações de cada participante.

A recondução da Câmara Municipal de Maracanaú para a Coordenação Executiva da RECIGP-CE reafirma o compromisso da instituição com a transparência e a eficiência na gestão pública, contribuindo para o fortalecimento do controle interno e a prevenção à corrupção.

ACONTECEU, VOCÊ FICA SABENDO!

Fotos: Controladoria - CMMc