Câmara realiza entrega da Medalha Almir Dutra

#MedalhaAlmirDutra POR MÁRCIO VENICIOS 11 DE MARÇO DE 2024

A Câmara Municipal de Maracanaú promoveu na manhã do dia 06 de março de 2024, a entrega da Medalha Almir Dutra. A referida solenidade visa homenagear e reconhecer a cada ano, quatro cidadãos, sendo dois in memoriam, que tenham se destacado por serviços prestados ao município e em serviços realizados em defesa do desenvolvimento sustentável, progresso e democracia. Este evento foi concedido pelo Poder Legislativo de Maracanaú em razão da Resolução Legislativa de nº 02, de março de 2005.

No início da solenidade, o vereador Demir Peixoto, presidente da CMMc, falou sobre a importância do evento, dedicado a todos que lutaram pela emancipação de Maracanaú. Demir citou nomes importantes desta luta vitoriosa.

Foram homenagedos:

Carlos Francisco Ribeiro, representou o distrito de Maracanaú como vereador por 02 (dois) mandatos consecutivos na Câmara Municipal de Maranguape e 03 (três) mandatos consecutivos no município de Maracanaú, sendo presidente da Câmara Municipal por 02 (dois) anos.

Josué Pereira da Silva (In memoriam), foi servidor público, participou ativamente como integrante do MIDEMA, nos movimentos pró-emancipacionistas em favor de Maracanaú, sendo representado pelos filhos, George Pereira e Jocilene Ribeiro.

Geraldo Machado Cavalcante (In memoriam), foi comerciante do Mercado Público, lutou pelo desenvolvimento de Maracanaú, inclusive, participou do processo de emancipação do município, sendo representado pela esposa, a senhora Ana Maria Cavalcante e pelas filhas, Ana Paula e Ana Patrícia.

Lêda Maria Dutra Portácio, educadora aposentada, foi diretora dos colégios cenecistas: Gustavo Barroso e Crescêncio Pereira, ex-secretária de Administração e Finanças de Maracanaú e irmã do primeiro prefeito do município, Almir Freitas Dutra.

A solenidade contou com a presença do prefeito Roberto Pessoa, deputado Firmo Camurça
vereadores, secretários municipais, convidados, familiares dos homenageados e Suzane Dutra, filha do saudoso Almir Freitas Dutra.

Fotos: Assessoria do gabinete da presidência

ACONTECEU, VOCÊ FICA SABENDO!