Apostolado da Oração e Terço dos Homens recebem homenagem da Câmara de Maracanaú

#Homenagem POR HELÔ BEZERRA 08 DE FEVEREIRO DE 2024

A sessão solene, realizada na manhã de ontem, quarta-feira (07/02), contou com a participação de integrantes do Apostolado da Oração e do Terço dos Homens. O grupo Apostolado da Oração, que hoje é conhecido como Rede Mundial de Oração do Papa, e o movimento católico Terço dos Homens, que mobiliza milhares de homens no Brasil para rezar o terço, receberam homenagem da Câmara Municipal de Maracanaú por iniciativa do vereador Jordão (PTB), autor do Requerimento Legislativo de N° 062/2024 que deu origem ao ato solene.

Além do vereador Jordão, estiveram presentes na solenidade o presidente da CMMc, Demir Peixoto, e os vereadores Aline do Hospital, Berim, Antenor Mariano, Dr. Patriarca, Edízio Moreira, Macêdo Marques, Cláudio Freitas, Léo Sales, Ivonaldo Lima, João Melin, Júlio César, Pastor Neto, Romualdo Bezerra e Silvana Maciel.

Saiba mais - O apostolado da oração surgiu 1844, na pequena cidade francesa de Vals, com jovens jesuítas e por meio do Pe. Francisco Xavier Gautrelet que perceberam o efeito positivo do oferecimento diário e da revisão de vida por meio da oração. No Brasil, o Pe. Bento Schembri fundou em Recife o 1º centro do Apostolado de Oração em 1867 e poucos anos depois em 1871, em Itu, o Pe. Bartolomeu Taddei fundou o centro do Apostolado de Oração que espalhou ramos por todo o território brasileiro. Já o Terço dos Homens é um movimento criado em 1936 na cidade de Itabí-SE, por um frade da ordem dos frades menores da cidade de Penedo - AL. que fazia o trabalho missionário em vários municípios do estado de Sergipe e que, após visitar vários deles, encontrou em Itabí o apoio para lançar o Terço dos Homens que contou com a presença de 220 homens. Após o lançamento, o movimento foi se espalhando e começou a se expandir por estados vizinhos. A partir daí, disseminou-se em todo território nacional chegando à Fortaleza-CE onde foi lançado na Paróquia de Nossa Senhora da Glória, no bairro Cidade dos Funcionários no dia 18 de novembro de 2003.

ACONTECEU, VOCÊ FICA SABENDO!

Foto: Assessoria de gabinete - Vereador Jordão.