Câmara de Maracanaú recebe Selo Ouro em Congresso Internacional

img
#Transparencia POR MÁRCIO VENICIOS 01 DE DEZEMBRO DE 2023

A Câmara Municipal de Maracanaú recebeu, nesta quinta-feira (30/11), o Selo Ouro da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). A Presidência da Câmara foi representada pelo Vereador Ivonaldo Lima que recebeu a honraria das mãos do presidente do TCE/CE, Valdomiro Távora. A premiação, que reconhece as organizações públicas que se destacaram por seus índices de transparência nos seus portais institucionais, foi entregue durante o Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC), realizado no Centro de Eventos do Ceará.

Em todo o Ceará, no comparativo com as Câmaras Legislativas, apenas a Câmara de Maracanaú alcançou o Selo Ouro em seu primeiro ano de avaliação, obtendo 88,33% no nível de transparência geral e 100% dos critérios essenciais.

O Vereador Ivonaldo Lima, destacou a importância da conquista do Selo Ouro pela Câmara de Maracanaú. "A Câmara de Maracanaú é destaque entre as Câmaras do Ceará e estamos orgulhosos deste importante feito pois não existe governabilidade sem transparência! No próximo ano seremos diamante, com certeza!", ressaltou.

O Controlador Geral da Câmara Municipal de Maracanaú, Janyo Argentino, pontuou que o recebimento do Selo Ouro reforça que a Câmara de Maracanaú está buscando atender aos critérios de transparência "Buscamos continuamente atender com qualidade a população de Maracanaú com uma transparência efetiva no Poder Legislativo Municipal, é um importante compromisso de todos os que compõem a Câmara de Maracanaú." Ressaltou também que o resultado obtido somente foi possível devido à participação de todos os setores e departamentos da Câmara de Maracanaú.

Representando a Câmara Municipal de Maracanaú estavam presentes o Vereador Ivonaldo Lima, o Controlador Geral da Câmara de Maracanaú Sr. Janyo Argentino e a Chefe do Gabinete do Vereador Presidente Demir Peixoto, Sra. Ciciliane Bezerra.

ACONTECEU, VOCÊ FICA SABENDO!

Foto: Ciciliane Bezerra - CMMc

Câmara Municipal de Maracanaú

Deixe o seu comentário

Categorias

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito