Homa recebe homenagem da Câmara de Maracanaú pelos seus 30 anos de fundação

#Homenagem POR MÁRCIO VENICIOS 27 DE NOVEMBRO DE 2023

A Câmara de Maracanaú realizou na manhã da última sexta-feira (24), sessão especial para comemorar os 30 anos da Fundação do Homa - Hospital de Oftalmologia de Maracanaú. A cerimônia ocorreu no Plenário Wilson Camurça, que reuniu autoridades locais e pessoas que fazem parte da história do hospital.

A homenagem foi de iniciativa do vereador Edísio Moreira (PTB), que subiu à tribuna para saudar os homenageados. Em seu pronunciamento, o vereador resgatou a história do nascimento do Hospital de Oftalmologia de Maracanaú, que surgiu do sonho de um grupo de pessoas, entre elas, Dr. Hermínio Resende e o amigo Dr. Roberto Barbosa Targino. Ainda em sua fala, Edísio enalteceu o trabalho de todos que passaram pelo hospital: "Falar do Homa é antes de tudo falar de pessoas que dedicaram parte de suas vidas ao bem comum, que prestaram seus serviços com todo amor, dedicação e altruísmo", pontuou a parlamentar.

Compuseram a mesa de honra da sessão solene, o presidente do Poder Legislativo, vereador Demir Peixoto, o vereador Edísio Moreira, autor da propositura, Wagner Sousa, secretário de Saúde de Maracanaú, o vice-prefeito, Neton Lacerda, o diretor clínico do HOMA, Dr. Hermínio Resende, Roberto Barbosa Targino, diretor administrativo do HOMA, Dr. Abelardo Targino, diretor do Centro Avançado de Oftalmologia e sócio do HOMA e a Dra. Juliana de Lucena.

ACONTECEU, VOCÊ FICA SABENDO!

Foto: Assessoria do Gabinete da Presidência - CMMc