Câmara Municipal presta homenagem a figuras importantes para Arte e Cultura de Maracanaú

#Homenagem POR MÁRCIO VENICIOS 23 DE NOVEMBRO DE 2023

A Câmara Municipal dos Vereadores de Maracanaú congratulou nesta quarta-feira (22), durante a sessão solene em homenagem aos Artistas Maracanauenses, em comemoração ao Dia do Nacional da Cultura, celebrado dia 05 de novembro, representantes da classe artística com o objetivo de reconhecer a contribuição dos homenageados, para a arte, a cultura e a educação do município de Maracanaú.

O proponente da solenidade, vereador Jordão (PTB) disse que as homenagens aos artistas de Maracanaú consolida a importância que muitos representantes da classe têm apresentado ao despontar no cenário cultural do município e em outros estados.

A sessão solene proporcionou um espaço de visibilidade e valorização para os artistas de Maracanaú, incentivando-os a continuar desenvolvendo seus talentos e contribuindo para o desenvolvimento cultural do município, destacando seus feitos, suas obras e seu impacto positivo na comunidade, inspirando gerações futuras a seguir seus passos e acreditar no poder transformador da cultura.

Além do presidente do Poder Legislativo, vereador Demir Peixoto, compuseram a mesa de honra do evento, Bruno Leonardo, do escritório do Ministério da Cultura no Ceará, Marigel de Sousa Braga - do setor de projetos e ações da Seduc, representando o secretário de Educação, George Valetim, Mestre Rainha Almeida - maracatu cearense, Tesouro Vivo da cultura do Ceará e, Rafaela Santos, diretora do Centro de Convivência Antônio Justa.

Ao final, o vereador Jordão, que presidiu a solenidade, fez suas explanações finais, parabenizou os homenageados e agradeceu a presença dos convidados e vereadores.

ACONTECEU, VOCÊ FICA SABENDO!

Foto: Assessoria de Gabinete do Vereador João