Câmara Municipal homenageia o Dia do Desbravador com Sessão Especial

#DiaDoDesbravador POR MÁRCIO VENICIOS 22 DE SETEMBRO DE 2023

Foi realizada na manhã da última quarta-feira (20/09), no plenário da Câmara Municipal de Maracanaú, uma emocionante Sessão Solene para celebrar o Dia Nacional e Mundial dos Desbravadores. A solenidade é uma forma de reconhecimento ao trabalho incansável desta organização em prol da juventude e da comunidade.

O Clube de Desbravadores existe desde 1950 e é um programa oficial dirigido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa, de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos. Essas crianças e adolescentes trabalham em equipe, são úteis à Igreja e à comunidade. Eles prestam socorros em desastres naturais, participam ativamente de campanhas comunitárias e de ajuda aos carentes. Visitam hospitais, abrigos, orfanatos e asilos.

O vereador Edísio Moreira (PTB), proponente da Sessão, destacou a relevância dos Desbravadores na formação de cidadãos conscientes e responsáveis. "Os Desbravadores desempenham um papel fundamental na nossa sociedade, ensinando valores como solidariedade, respeito ao próximo e responsabilidade. Eles contribuem significativamente para a formação de jovens que serão cidadãos comprometidos com o bem-estar da comunidade", afirmou.

Durante a cerimônia, foram homenageados membros destacados dos Desbravadores de Maracanaú, que receberam certificados e placas de reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade. Também foram exibidos vídeos emocionantes, mostrando as atividades e projetos desenvolvidos pelos Desbravadores.

Estiveram presente, o 1° vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Capitão Martins, o vice-prefeito, Neton Lacerda, Pastor Marcos Militão Dos Santos (Presidente da Associação Cearense Adventista do Sétimo Dia), Pastor Diego Rafael da Silva Bastos (Diretor dos Desbravadores para os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, vereadores e autoridades municipais.

ACONTECEU, VOCÊ FICA SABENDO!

Fotos/colaboração: @marco_srodrigosr e Assessoria de Gabinete da Presidência - CMMc