Sessão Solene marca a Inclusão de crianças com Autismo e seu acompanhante no Programa Passe Livre Maracanaú

#SessaoSolene POR MÁRCIO VENICIOS 28 DE AGOSTO DE 2023

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizarem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. Na última quarta-feira, 23 de agosto, foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores de Maracanaú, uma Sessão Solene com o tema "Primeira Infância e Inclusão Social". O evento promovido pelos profissionais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania - Sasc e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA em parceria com o Legislativo Municipal contou com as presenças do Vice-Prefeito, Neton Lacerda, do Secretário da Sasc, Chico Barbeiro, Wagner Sousa - Secretário de Saúde, Glauciane Oliveira - Secretaria Executiva da Sasc e Articuladora do Selo UNICEF, além de vereadores e convidados.

A presente sessão contou a apresentação dos alunos da APAE Maracanaú, sob a direção da professora Gisele Sousa, sendo presidida inicialmente pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Demir Peixoto e, em seguida pelo presidente da Comissão da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, Acessibilidade e Inclusão, vereador Jeorgenes Castro. Na ocasião, foi feita a primeira entrega da Carteira do Programa Passe Livre Maracanaú para criança autista (Transtorno do Espectro Autista - CIPTEA) e seu acompanhante, público esse recentemente incluído no referido programa social da Prefeitura de Maracanaú.

Homenageados na solenidade:

Francisco Jacinto de Araújo da Silva, Lúcia de Fátima Nunes de Freitas, Maria Pereira da Silva, José Marcelo Farias de Lima, Silvana Fernandes Feitosa, Ticiana Borges Tavares e Ana Flávia de Lavor Porto, sendo representada pelo Senhor Júnior Castro ( Coordenador do Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú - CIRM).

ACONTECEU, VOCÊ FICA SABENDO!

Foto/colaboração: Assessoria do Gabinete da Presidência - CMMc