INDICA AO PODER EXECUTIVO, POR MEIO DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, A REFORMA E O NIVELAMENTO DAS CALHAS LOCALIZADAS NO CRUZAMENTO DA RUA 14 COM A AVENIDA ANTONIETA ARAÚJO FERREIRA, NO BAIRRO JEREISSATI I.
A presente indicação decorre das constantes reclamações de moradores e condutores que trafegam pela referida via, tendo em vista que as calhas existentes no cruzamento encontram-se danificadas e com acentuado desnível, comprometendo o adequado escoamento das águas pluviais.
Durante o período chuvoso, a situação se agrava, ocasionando acúmulo de água, alagamentos, desgaste do pavimento, riscos de acidentes e prejuízos à mobilidade urbana, além de dificultar a travessia segura de pedestres.
A realização da reforma estrutural e do nivelamento correto das calhas é medida necessária para garantir maior eficiência na drenagem urbana, preservar a infraestrutura viária e assegurar mais segurança, acessibilidade e qualidade de vida aos moradores do Bairro Jereissati I.
Diante do exposto, solicita-se a adoção das providências cabíveis para atender esta relevante demanda da população.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 02/03/2026 11:34:24 | CADASTRADO | AGENTE: ANTÔNIO DA SILVA MORAES | CADASTRADO | |
| 02/03/2026 12:01:33 | LEITURA NO EXPEDIENTE | 7ª (SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO LEGISLATIVA (01/01/2026 À 31/12/2026) DA 11ª (DÉCIMA PRIMEIRA) LEGISLATURA (2025 - 2028) DE 3 DE MARÇO DE 2026 - LEITURA DO EXPEDIENTE mais | ENCAMINHADO PARA O ÓRGÃO INDICADO |
| Nome | Cargo | Orgão |
|---|---|---|
Vossa Excelência Roberto Soares Pessoa |
Prefeito |
Maracanaú |
Vossa Senhoria Raimundo Coelho Bezerra de Farias Filho |
Secretário de Infraestrutura |
Maracanaú |
QUE SEJA REALIZADA A REFORMA E O NIVELAMENTO DAS CALHAS LOCALIZADAS NO CRUZAMENTO DA RUA 14 COM A AVENIDA ANTONIETA ARAÚJO FERREIRA, NO BAIRRO JEREISSATI I, NESTE MUNICÍPIO.