INDICAÇÃO: 2054/2025

Informações da matéria
Autor: IVONALDO LIMA
Data: 15/12/2025
Visualizações:
Array
Ementa

INDICA AO PODER EXECUTIVO, POR MEIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, A REFORMA COMPLETA DA EMEIEF PROFESSOR FRANCISCO OSCAR RODRIGUES E, DURANTE A EXECUÇÃO DA OBRA, O REMANEJAMENTO PROVISÓRIO DOS ALUNOS PARA O PRÉDIO RECÉM-ADQUIRIDO DA ESCOLA RAIMUNDO NONATO VIEIRA, UTILIZANDO A ESTRUTURA DA EDUCAÇÃO INFANTIL, CUJO ACESSO SE DÁ PELA RUA JOSÉ DO VALE, NO DISTRITO DE PAJUÇARA.

Justificativa

A presente proposição tem como objetivo assegurar a requalificação completa da EMEIEF Professor Francisco Oscar Rodrigues, unidade de grande importância para a comunidade da Pajuçara e que necessita de intervenção estrutural urgente para proporcionar um ambiente escolar seguro, moderno e adequado às demandas pedagógicas.
É importante destacar que o prédio da escola era anteriormente alugado, e somente recentemente foi adquirido pelo Município, fruto do Requerimento nº 481/2024, de minha autoria, aprovado por esta Casa Legislativa. A aquisição definitiva do imóvel representa um avanço importante para a segurança jurídica da unidade e para a possibilidade de realização de uma reforma ampla e definitiva.
Diante disso, a reforma completa se torna fundamental para adequar o prédio ao padrão de qualidade exigido pela educação municipal, garantindo melhores condições de ensino e aprendizagem.
Para evitar prejuízos ao calendário letivo, propõe-se que os alunos sejam remanejados temporariamente para o prédio recém-adquirido da antiga Escola Raimundo Nonato Vieira, já integrado à rede municipal e com estrutura capaz de receber os estudantes de forma segura e organizada durante o período da obra.
A presente Indicação reforça o compromisso deste mandato com a melhoria da educação pública, com a segurança e o bem-estar das crianças e com o desenvolvimento do bairro Pajuçara e de todo o município de Maracanaú.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
20/11/2025 19:33:34 CADASTRADO 
AGENTE: FRANCISCO IVONALDO PEREIRA LIMA
CADASTRADO   
15/12/2025 10:07:34 LEITURA NO EXPEDIENTE  ENCAMINHADO PARA O ÓRGÃO INDICADO   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

IVONALDO LIMA

VEREADOR(A)

PP

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Vossa Excelência Roberto Soares Pessoa

Prefeito

Maracanaú

Corpo da matéria

PARA QUE SEJA VIABILIZADA:

A REFORMA COMPLETA DA EMEIEF PROFESSOR FRANCISCO OSCAR RODRIGUES, ABRANGENDO MODERNIZAÇÃO ESTRUTURAL, MELHORIAS EM ACESSIBILIDADE, ADEQUAÇÃO DE SALAS DE AULA, AMBIENTES ADMINISTRATIVOS, BANHEIROS, INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E HIDRÁULICAS, ALÉM DE DEMAIS ESPAÇOS ESSENCIAIS AO BOM FUNCIONAMENTO ESCOLAR;

A EXECUÇÃO DE MELHORIAS QUE PROPORCIONEM MAIOR CONFORTO, SEGURANÇA E QUALIDADE PEDAGÓGICA PARA ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS;

O REMANEJAMENTO PROVISÓRIO DOS ALUNOS PARA O PRÉDIO RECÉM-ADQUIRIDO DA ANTIGA ESCOLA RAIMUNDO NONATO VIEIRA, NA ESTRUTURA DA EDUCAÇÃO INFANTIL COM ENTRADA PELA RUA JOSÉ DO VALE;

A GARANTIA DE CONTINUIDADE PLENA DAS ATIVIDADES ESCOLARES, SEM PREJUÍZO AO CALENDÁRIO LETIVO, DURANTE TODO O PERÍODO DE REFORMA.

Listagem de arquivos
Descrição Arquivos
IND_2054_2025_0000001.pdf

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON