Atraso da Obra do Quarto Anel Viário é tema na Câmara de Maracanaú

#Obra 19 DE AGOSTO DE 2019
O Vereador Ivonaldo Lima (DEM), utilizou o grande Expediente, para falar na tribuna sobre os transtornos que estão sendo causados pela demora da conclusão da obra de Duplicação do Quarto Anel Viário e as suas consequências para os maracanauenses e adjacências.

A obra de Duplicação do 4° Anel Viário de Fortaleza liga a BR-020 a CE-040, passando por Eusébio, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape e Caucaia. Esta estrutura que seria para melhorar o tráfego de veículos da Região Metropolitana de Fortaleza também serviria para interligar os portos cearenses do Pécem e Mucuripe. Ao invés disso, gerou um problema grave, que só se agravou ainda mais devido as interdições em novas Ruas do Industrial que dão acesso a Maracanaú, prejudicando a todos. O prefeito Firmo Camurça já marcou algumas reuniões com o governador do Estado Camilo Santana, porém o problema persiste, afirma o vereador.

Em aparte, o vereador Rafael Lacerda parabenizou o vereador Ivonaldo que foi empossado a pouco tempo, por trazer este tema relevante, continuando sua fala, sugeriu que deveriam ser implantadas novas vias de acesso á população, para sanar este caos.

Desta forma, se evitaria os engarrafamentos quilométricos que estão atrapalhando professores, alunos,trabalhadores de fábricas e caminhoneiros de exercerem suas atividades em tempo adequado. Existe também o problema sofrido pelos pedestres que precisam atravessar as vias , pois utilizam uma passarela que está em condições precárias e também se queixam da falta de segurança.

A obra de Duplicação do Anel Viário foi iniciada pelo Governo Federal, em 2010, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT. No entanto, em 2011, por meio de convênio, o DNIT passou a responsabilidade de execução da obra para o Governo do Ceará, através do Departamento Estadual de Rodovias - DER. O DNIT transfere os recursos para o Estado executar a Duplicação do Anel Viário.