Vereadora Ivani Aguiar apresenta Projeto para aumento do Piso Salarial dos Técnicos em Radiologia

0
70

   A vereadora  Ivani Aguiar na manhã de segunda-feira (25), apresentou a indicação de Projeto de Lei n°132/2019 na Câmara dos vereadores, com o objetivo de que seja criado um projeto para a classe dos profissionais Técnicos em  Radiologia. A proposta é   fazer  Maracanaú  se adequar ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o Piso Salarial dos radiologistas.

   Os Egrégios decidiram por unanimidade que o salário dos referidos profissionais  deve ser equivalente a 2 (dois) salários mínimos, incidindo sobre os vencimentos 40%(quarenta por cento)  de risco e insalubridade, de acordo com o Art.16 da Lei Federal 7.394 de 29 de outubro de 1985.

   De acordo com a vereadora, diversos municípios cearenses já estão pagando o Piso Salarial a estes profissionais de acordo com a Lei, dentre os quais: Fortaleza,  Aquiraz, Itaitinga e recentemente Pacatuba. Já segundo  o conselho Regional da Classe, alguns após determinação judicial, já outros através de iniciativa municipal.

   A vereadora entende a importância desta categoria, pois é através   do raio-x , da   radiação para o diagnóstico que  se  pode se chegar ao  tratamento adequado  para certas patologias.