Vereador Jeorgenes solicita o uso de “Braille” nas placas

Na sessão remota da Câmara Municipal de Maracanaú, nesta quarta-feira, 22, o vereador Jeorgenes Castro solicitou projeto de lei n°103, requerendo ao Executivo a possibilidade de implantação de placas em ‘Braille” para o centro de Maracanaú, com o propósito de facilitar aos deficientes visuais a indentificação  de vias públicas e placas de ônibus.

De acordo com o  vereador  nem sempre as pessoas estão dispostas a passar  as informações necessitadas pelos referidos Deficientes visuais. “Com a instalação das placas em Braille os deficientes podem obter mais autonomia,conseguindo indêntificar sua localização exata, assim como também, o destino desejado nas paradas de ônibus”, afirma o vereador.