Vereador Jeorgenes presta apoio a Feirantes

Na manhã de   terça -feira, 04 de março, o vereador Jeorgenes Castro usou a tribuna para falar sobre a retirada dos feirantes da frente da Ceasa, ação ocorrida em novembro de 2019, por determinação da 1° Vara Cívil da Comarca de Maracanaú.

Para o Vereador,  o pedido de reintegração de posse do espaço utilizado pelos feirantes, solicitada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), antigo Departamento Estadual de Rodovias (DER), foi uma ação equivocada, tendo em vista, várias famílias que necessitavam  deste trabalho ambulante  para sua subsistência.

Segundo o parlamentar, antes de ocorrer referida medida Judicial, o Governador do Estado, Camilo Santana deveria ter estudado uma forma de aproveitar o trabalho autônomo destes cidadãos, providenciando um local apto para eles trabalharem. “Camilo Santana o problema não é retirar os feirantes do local,  é sim, não os colocar em outro adequado. Deveria fazer igual ao prefeito Firmo Camurça que está criando  a praça do empreendedor,o objetivo é  inserir os ambulantes da Avenida v, possibilitando condições adequadas para que eles possam trabalhar de forma digna”, afirma o vereador.

Na ocasião  também  elogiou o trabalho do advogado Paulo Damasceno e todos que estão lutando em prol desta causa.