Vereador Jeorgenes Castro elabora projeto para Regularização de Transporte Escolar em Maracanaú

O  vereador Jeorgenes Castro (PRB), elaborou um projeto de indicação visando a regulamentação  do transporte escolar no município de Maracanaú. Reconhecendo a importância deste tema, pois pode proporcionar ainda mais qualidade  aos transportes Escolares.

A  regulamentação do Transporte escolar pode facilitar o controle dos veículos  através de sua identificação e averiguação do estado em que se encontra.O Departamento Municipal de Trânsito e de Transporte (DEMUTRAN) será responsável pela realização destes serviços.. Esta  medida  pode trazer uma certa tranqüilidade para os pais, em saber que seus filhos estão sendo transportados por veículos específicos que comprovadamente têm condições  de  trafegar.

O vereador além de se atentar ao estado físico do veículo, também se preocupou em analisar tanto os proprietários e condutores  através de alguns requisitos obrigatórios

Para os proprietários dos veiculo automotores a obrigação de manter sempre em dia, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA),o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Já os motoristas devem ter idade superior a 21 anos, serem habilitados na Categoria D, aprovados no curso de Formação de Condutor de Transporte Escolar e para aqueles que realizam o oficio de dirigir a muito tempo se reciclar.

Na pretensão de se obter ainda mais segurança,  cada transporte escolar obrigatoriamente deve contar com a presença de monitores: 2(dois) para ônibus e 1(um) para os veículos menores (Micro õnibus, Topiks e Vans). Estes monitores têm que ter idade superior a dezoito anos, não possuir antecedentes criminais, aprovação em Curso de Primeiros Socorros, e sempre está identificado com crachá e fardamento adequado. Segundo o vereador Jeorgenes Castro esta  indicação daqui há uns dias irá passar por aprovação na Câmara dos Vereadores.