Agentes de Trânsito querem transformar DEMUTRAN em Autarquia

O vereador Raphael Pessoa recebeu, na manhã desta terça-feira (4), uma comissão de representantes dos agentes de trânsito de Maracanaú que veio solicitar a realização de audiência pública, no âmbito da Comissão de Transporte e Desenvolvimento Urbano da Câmara Municipal, para discutir a transformação do Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (Demutran) em uma autarquia.

A proposta dos servidores é oferecer mais autonomia ao órgão gestor do trânsito, nos campos administrativos, técnicos e normativos, acelerando a implantação de novo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão.

Segundo os representantes da categoria, uma autarquia é capaz de promover a gestão do trânsito da cidade de forma ainda mais completa, assumindo integralmente a responsabilidade pela engenharia, fiscalização e educação de trânsito, levantamento, análise e controle de dados estatísticos e pela criação de Jaris.

Estiveram presentes na reunião, os outros dois membros da Comissão de Transporte e Desenvolvimento Urbano da Câmara Municipal, vereadores Tales Saraiva e Adauto Parente. Ao fim da reunião, Raphael Pessoa deu entrada em um requerimento legislativo solicitando a realização da audiência pública. Adauto, que é presidente da comissão, prometeu celeridade na realização da audiência.