Vereador Jeorgenes informa sobre o III Relato de Práticas Educacionais

O Vereador Jeorgenes Castro (PRB) utilizou o  plenário para informar sobre  a iniciativa da escola Municipal Deputado José Martins Rodrigues, na realização do III Relato de Práticas Educacionais Inclusivas. O local escolhido para este evento foi Auditório IFCE (Campus Maracanaú), no dia 19/09 (dezenove de setembro), a partir de 13h00 (uma hora) . Expressou seu contentamento em saber que algumas escolas municipais estão desenvolvendo as  Práticas Educacionais Inclusivas, tornando a educação capaz de receber todo individuo, independentemente das diferenças e eliminando qualquer tipo de preconceito.

Esta é uma oportunidade  importante pois os alunos, professores e toda direção da escola podem falar sobre as experiências vivenciadas durante o ano e a melhor forma de educar, utilizando recursos e apoio especializado para garantir a aprendizagem de todos os alunos.

Serão abordados os temas: “Youtube”:Tecnologia assistida auxiliando a aprendizagem, “A vivência da sexualidade por adolescentes surdos: Uma proposta de intervenção na esfera educacional, “Cultura Corporal e Autismo: reflexões e propostas, dentre outros assuntos relevantes a Inclusão das Pessoas  com deficiência.