Sessão Solene marca dia do contabilista

O Dia do Contabilista – 25 de abril – foi comemorado em Maracanaú. Uma sessão solene proposta pelo vereador Demir Peixoto (PR) contou com a presença de vários profissionais da contabilidade.

Demir falou sobre a importância da profissão de contabilista. O vereador lembrou que devido ao desenvolvimento econômico e mundial, a contabilidade teve que se adequar às novas exigências mercadológicas e legais. Neste processo os procedimentos contábeis foram reestruturados, surgindo novas áreas de atuação.

A contabilista Clara Rocha – integrante do Conselho Federal de Contabilidade – esteve presente e agradeceu a Câmara Municipal pela oportunidade de ter desenvolvido seu trabalho no Poder Legislativo. Clara foi uma das homenageadas na solenidade. Ela recebeu uma placa entregue pelos vereadores Demir Peixoto e Patriarca Neto.

O outro homenageado foi o contabilista José Henrique. A comenda foi entregue pelo vereador Capitão Martins.

Em seguida Selma Oliveira recebeu placa das mãos das vereadoras Aline do Hospital e Ivani Aguiar.

Os vereadores Raphael Pessoa  e Rafael Lacerda entregaram placa ao contabilista Francisco Robson.

Fechando a sequencia de homenagens, o supervisor da SEFAZ, Gilberto Farias, recebeu a placa entregue pelos vereadores César Von Paugartten e Robério (Berim).