Possível emancipação de Pajuçara ganha apoio dos vereadores

A matéria sobre a possível criação de novas cidades – que tramita no Congresso Nacional – foi abordada na sessão desta quarta-feira, dia 23, na Câmara Municipal. O vereador Raphael Pessoa (MDB) ressaltou a importância do distrito de Pajuçara, que obedece todos os critérios para emancipação. Raphael, inclusive, questionou a lei criada há anos que estabeleceu o limite distrital, na CE-060.

O discurso de Raphael foi aparteado por vários vereadores. Todos se mostraram favoráveis à emancipação de Pajuçara. O vereador Francisco Antenor (PSDB) lamentou o fato deste assunto ser tratado apenas em época política.

Já o vereador Demir Peixoto (PR) disse que Pajuçara tem uma grande população. Ele lembrou o nome de outros distritos que também +reúnem condições de se emancipar: Pecém (São Gonçalo do Amarante), além de Jurema e Icaraí, ambos em Caucaia.

A vereadora Aline do Hospital (PTB) informou que Pajuçara dispõe em seu território do Distrito Industrial 3, que poderá fazer a diferença na economia do futuro município.