Câmara debate Regulamentação de Educadores Sociais

A Câmara Municipal de Maracanaú promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 4, uma Audiência Pública. A regulamentação da profissão de Educador e Educadora Social – projeto de lei N° 5346/2009 de autoria do deputado federal, Chico Lopes (PC do B) – foi o tema da Audiência e contou com a presença de muitos profissionais da Assistência Social.

A existência de Educadores e Educadoras Sociais que se destacam pela atuação em contextos educativos situados fora dos âmbitos escolares, não é uma característica exclusiva do Brasil.

Chico Lopes esteve na sessão, em Maracanaú, e falou sobre a importância do projeto e da luta em prol dos trabalhadores.

O vereador Chico Barbeiro (PC do B) informou que os profissionais já desenvolvem este trabalho “em campo”, mais próximo das pessoas e comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social. A meta é regulamentar a profissão, através do projeto que está tramitando em Brasília, bem como no Poder Legislativo de Maracanaú, sempre buscando melhorias para a classe trabalhadora.