Audiência Pública marca o Dia do Autismo

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo – 02 de abril – a Câmara Municipal promoveu uma Audiência Pública. A sessão temática – idealizada pelo vereador Jeorgenes Castro – contou com a presença de muitas pessoas conhecedoras do autismo, como o professor Wilson Braga, que forneceu uma série de informações sobre o assunto. Ele apresentou alguns parâmetros e disse que 1% da população mundial – quase 80 milhões – tem esse tipo de problema. Estima-se que 2 milhões somente no Brasil.

A Audiência Pública teve momentos de emoção. O jovem autista George de Pádua – 16 anos – agradeceu a presença de todos e falou do desejo em ser profissional da comunicação.

Por ocasião do evento, o Prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, sancionou a lei que cria no município a Semana do Autismo que anualmente – sempre no começo de abril – contará com uma série de atividades.

Firmo falou sobre a importância da Audiência pois se trata de um momento rico para a cidade. O prefeito elogiou as palavras do garoto George e pediu a união de todos por essa causa.

A representante da Associação Milagre Azul, Elizângela Mota, além de muitos alunos da Escola Martins Filho marcaram presença na Câmara.