Vereadora Aline do Hospital parabeniza o trabalho dos Agentes de Combates a Endemias em Maracanaú

GEDSC DIGITAL CAMERA

A vereadora Alinde do Hospital (PTB)  utilizou a tribuna, nesta quarta feira, 23, para parabenizar a Secretaria de Saúde Municipal pelos trabalhos realizados com seriedade pelos Agentes de Combates a Endemias em Maracanaú. Em especial a Supervisora Técnica, Lúcia da SUCAM, e ainda, ao Supervisor Cleiton Soares.

Enfatizou que  os moradores das ruas Zacarias Brasil e  Dr Iran, ambas localizadas  no bairro Piçarreira, passaram por problemas sérios de saúde devido á um foco de dengue nos arredores.

A vereadora se sensibilizou com a situação, fazendo sua intervenção , juntamente com a Secretaria de saúde e foi atendida de forma hábil. O referido trabalho  foi iniciado imediatamente.

Foram viabilizadas  duas  equipes até o local. Estes agentes fizeram dois tipos  de serviços: A prevenção,  ao qual visitaram casa por casa, para sanar qualquer foco da existência do mosquito e para finalizar suas operações aplicaram o fumacê, procedimento que é utilizado a bomba costal para fazer a saturação, desta forma protegendo as ruas de qualquer risco deste Mosquito, causador de Dengue.