Câmara Municipal Homenageia os Agentes de Saúde e Endemias do município

.

A Câmara Municipal de Maracanaú realizou nesta manhã, 18 de outubro, através de uma proposição dos vereadores Raphael Pessoa e Tales Saraiva, com o apoio do executivo uma sessão solene para homenagear e reconhecer o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs).Estas categorias de importância singular, responsável por promover a saúde, prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida dos maracanauenses. O local escolhido para referida homenagem foi o  Teatro Centro Cultural Dorian Sampaio.

A solenidade foi presidida pelo vereador Raphael  Pessoa   que começou sua fala parabenizando o trabalho dos agentes comunitários, agradecendo suas contribuições com  a saúde do município. Até mesmo, relatou que considera estes profissionais super-heróis, ainda agradeceu ao executivo  pelo apoio,  pois  ao saber desta proposta  sugeriu que o evento  fosse realizado no Teatro, não medindo esforços para que ocorresse da melhor forma possível, possibilitando um melhor conforto a todos os presentes.

A presidente nacional do sindicato dos agentes de saúde e endemias Ilda Angélica,  demonstrou  estar emocionada  por vivenciar este momento de reconhecimento profissional , segundo ela, existem quase 400 mil profissionais no Brasil, sendo uma responsabilidade muito grande falar pela categoria que trabalha ativamente em prol da saúde, lembrando também, a alegria em ter o dia 04 de outubro dedicado aos agentes de saúde e endemias. Finalizando o seu discurso, afirmou estar grata aos vereadores Tales Saraiva e Raphael Pessoal pela  valorização destes profissionais, através desta homenagem., explicou que é preciso lembrar das lutas e ajudas  políticas até se conquistar a consolidação da classe e aproveitou o momento para agradecer  a Deus, convidando a todos para de mãos dadas rezarem o pai nosso.

Já o vereador Tales Saraiva,  em seu pronunciamento agradeceu a todos os que contribuiram ativamente para a solenidade ser linda, pelo fato de que os agentes merecem ,pois cuidam e zelam pela vida de todos. Na ocasião, também  comunicou que  quer fazer uma homenagem aos agentes de saúde todos os anos, utilizando o nome da senhora Bernadete Soares na honraria a ser entregue aos profissionais, pois foi a primeira presidente dos agentes de saúde do município.

A solenidade foi finalizada com a entrega das honrarias para os escolhidos  de representar  a categoria, sendo eles: Jaqueline Soares , Joseli Soares, Antônio Constantino, Antônio Carlos, Adriano Estevão, Tânia Maria, Maria Leonarda, Nadir Lúcia,  Ana Amélia,  Maria Albaniza e Zilmar Soares.

Foram convidados para entregar as homenagens a   Deputada Estadual Fernanda Pessoa, o Prefeito Firmo Camurça ,o Chefe de Governo Neton lacerda,a Presidente do Sindicato Nacional dos Agentes de Saúde e Endemias Ilda Angélica,o Secretario de Saúde Torcápio , assim como também os vereadores:  Tales Saraiva, Jeorgenes Castro, Aline do Hospital, Ivanir Aguiar, Lucinildo Frota e  Rafael Lacerda.