Vereador Patriarca aprova dois Projetos de Lei na Câmara Municipal

O vereador José Patriarca Neto (Patriarca-PTB), conseguiu a aprovação de duas indicações de projetos de Lei na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maracanaú, nesta quarta-feira,  9 de outubro.

Em seu projeto de lei n°83/2019, o vereador  Patriarca solicita que sejam instituídas em todas as unidades básicas do município Grupos Multiprofissionais (formado por nutricionistas, fisioterapeutas, dentre outros) para acompanhar pacientes que estejam acometidos  de  sequelas de Hipertensão  e também Diabetes.

O vereador justificou esta proposta, falando  em especial sobre a  Diabete que  pode ser controlada, bastando o uso dos remédios de forma adequada, a obtenção de alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. Cabendo  aos Núcleos de Apoio as Famílias (NASF) orientar estas pessoas, os preparando fisicamente, emocionalmente e socialmente.

Na mesma ocasião,  o projeto de Lei n° 85/2019, de autoria do edil propõe a criação de meios como câmaras, proporcionando uma ligação direta entre o coletivo e a central, ao qual sendo observada qualquer irregularidade, poderá ser imediatamente informada a policia para resolver a situação, sendo assim possível prevenir o Assédio Sexual nos transportes coletivos.

Para o vereador combate a esta violência é altamente necessária, tendo em vista, a facilidade  encontrada por pessoas mal intencionadas que se aproveitam  da lotação dos transportes principalmente em horários de pico, para cometimento destes atos libidinosos.