Programa esportivo é homenageado na Câmara

Os vinte anos do programa esportivo Da Pelada ao Pelé, da Rádio Verdes Mares AM, foram comemorados na manhã desta quarta-feira,04, na Câmara Municipal de Maracanaú. O idealizador da sessão especial, vereador Adauto Parente (DEM), destacou a importância deste espaço esportivo que divulga nas noites de domingo o esporte amador de todos os municípios do Ceará. O apresentador do programa, Tony Pereira, ressaltou a importância do amadorismo, pois muitos jogadores profissionais começaram a carreira nos campos de várzea.  O outro radialista, Airton Albano – que esteve representando o narrador esportivo Gomes Farias – elogiou o trabalho que vem sendo feito no esporte maracanauense. “Nunca uma cidade no Brasil investiu tanto no esporte como Maracanaú”, afirmou.

O titular da Secretaria de Esporte em Maracanaú, Márcio Caetano, destacou a parceria existente entre o Município e o programa Da Pelada ao Pelé.

Muitos vereadores também falaram durante a sessão. Capitão Martins (PR) qualificou o esporte como um agente disciplinador e que forma a personalidade do cidadão. Martins elogiou a Secretaria de Esporte por manter muitos campos iluminados, possibilitando a prática do futebol e outras modalidades.

Já a vereadora Elizabeth Rosado (PR) sugeriu que o futebol também fosse levado ao público feminino. Beth lembrou que infelizmente as mulheres, na atualidade, estão envolvidas com drogas e outros tipos de ações nocivas, e a prática do esporte é uma forma de combater esta triste realidade. (Texto: Renato Wanderley/ Foto: Assis Nascimento)