Nova Linha de ônibus começa a funcionar amanhã em Maracanaú

Foto: Assis Nascimento (Marronzinho)

Novos requerimentos legislativos e verbais são discutidos e aprovados, de segunda a Quarta, nas sessões realizadas na Câmara Municipal de Maracanaú. Os vereadores sempre buscando o melhor para População.
O vereador Jeorgenes Castro (PRB), vem se destacando aprovando vários projetos, dentre os quais podemos citar:

Transporte

Em seu requerimento 424/2017, o vereador solicitou ao chefe do Poder executivo, a ampliação da linha de transporte urbano que circula no Bairro Jereissat II e III e o aumento do número de veículos (ônibus) nos bairros.

A partir de amanhã, 1 de setembro, surge a nova linha 377, que vai de Maracanaú a Pacatuba, passando pelo North Shopping Maracanaú.Segundo o vereador Jeorgenes, essa é uma luta de muito tempo e vai facilitar a vida das pessoas, além de proporcionar um maior desenvolvimento ao Município. Sem contar, que todos os veículos são acessíveis para os Deficientes.
Esse projeto obteve êxito por causa de uma ação conjunta. O Vereador Jeorgenes Castro fez sua solicitação para o Prefeito de Maracanaú Firmo Camurça, por sua vez, o Vereador Vaval Cardoso (PDT), requereu ao prefeito de Pacatuba Carlomano Marques e então com a união das prefeituras e o apoio do diretor da empresa de ônibus Via Metro, André Eskinase. Foi criada a nova linha Fretcar/Via metro , que vai beneficiar os dois municípios

Saúde
A solicitação da Criação de um Plano Municipal de Prevenção ao Suicídio, através do requerimento 059/2017. Esse projeto, ocorrerá na semana do dia 10 de setembro, o objetivo é identificar possíveis sintomas, tratar o transtorno e promover o acompanhamento de indivíduos que apresentam perfil suicida, visando minimizar os sintomas , tendo em vista, o alto índice de suicídios no Município.

Ainda sobre saúde, o vereador Jeorgenes, participou da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e múltipla que ocorreu em Maracanaú, representando a Câmara Municipal dos vereadores. O Evento foi realizado pela Associação de pais e amigos excepcionais de Maracanaú (APAE).

Texto: Jane Moreno