Câmara Municipal promove campanha do Outubro Rosa com realização de Talk Show

#OutubroRosa POR MÁRCIO VENICIOS 18 DE OUTUBRO DE 2022

A Câmara Municipal de Maracanaú realizou, na manha de ontem, 17, um Talk Show em alusão à campanha "Outubro Rosa". O evento foi promovido em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Maracanaú - CMDM e com o apoio da Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, do Hospital Municipal de Maracanaú e da comissão do Outubro Rosa.

Esse momento de conversação e conhecimento contou com a colaboração do Médico Mastologista, Dr. Valdenrique Macedo de Sousa e da Diretora do Hospital Municipal, Cristina Oliveira, e com a participação da representante da Saúde no Conselho da Mulher, Mariana Vale Sampaio, que atuou como facilitadora do nosso Talk Show.

Compondo a mesa, estiveram o senhor Presidente da Câmara Municipal de Maracanaú, Demir Peixoto; Vice-Prefeito, Neton Lacerda; Secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Margareth Rose; Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Kelma Maria Vasconcelos Cardoso; Diretor Clínico do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, Dr. Marden; Secretária Executiva da Secretaria de Assistência Social e Cidadania - Sasc, Glauciane de Oliveira (Representando o Secretário da Sasc, Chico Barbeiro); Diretora Superior da Atenção Primária à Saúde, Rayana Feitosa Nascimento; Representante do Legislativo Municipal no Conselho Municipal da Mulher, Anne Katherine; Diretora Geral do Hospital Dr. João Elísio de Holanda, Cristina Oliveira; e o Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano e Secretário Interino da Secretaria de Saúde, Helânio Facundo.

Os importantes protagonistas do cenário municipal supracitados, a comunidade e os senhores parlamentares desta Casa Legislativa prestigiaram ontem essa relevante iniciativa cuja finalidade foi contribuir para a conscientização não só das mulheres, mas também de todo o tecido civil quanto à essencialidade das práticas de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Foto: @marco_srodrigosr