Câmara de Maracanaú recebe visita de alunos da escola Albaniza Rocha Sarasate

#ComissaoMeioAmbiente 06 DE DEZEMBRO DE 2019
A importância de despertar o senso crítico e o conhecimento sobre a politica é o que nos motiva na Eletiva de Educação para cidadania na escola, enquanto educadores de jovens do ensino médio. A Câmara Municipal de Maracanaú recebeu na manhã da segunda-feira (03/12), pelo segundo ano consecutivo, alguns alunos da Escola Albaniza Rocha Sarasate (EEFMTI).

Os adolescentes, acompanhados do professor Victor Fialho, foram recepcionados pelo Servidor Público Alan Jones, ele faz parte do Departamento de Apoio Administrativo (DEPAD). Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de simular uma Sessão Legislativa, de forma a aprofundar os seus conhecimentos, observando o funcionamento dos procedimentos Legislativos, dando oportunidade de debatem sobre os assuntos de suas comunidades, da escola e do município.

O professor Victor Fialho em nome do Núcleo Gestor, Corpo Docente e Corpo Discente da EEMTI, ficou grato ao presidente em exercício vereador Demir Peixoto e a todos que fazem parte da Câmara, e afirmou que espera fortalecer o elo entre a educação e o legislativo, para que juntos possam formar gerações de cidadãos cientes de seus direitos e cumpridores dos seus deveres. E o intuito da escola foi alcançado nesta visita, pois tinha o objetivo de trabalhar os direitos e deveres principalmente entre os jovens para que eles não percam nunca o interesse na política, pois com esta aula prática foi possível fazer uma análise das atribuições do Legislativo em prol das melhorias do município de Maracanaú. Tivemos a oportunidade de presenciar uma formação de brigada de incêndio e primeiros socorros com os funcionários e servidores da Câmara, os estudantes ficaram muito entusiasmados com a situação e acabou sendo de maior aprendizado para eles.