Vereadora Ivani Aguiar indica programa de acompanhamento integral para os alunos municipais com Transtornos

Secretaria de Educação, desenvolvam um programa de acompanhamento integral para os alunos municipais com Hiperatividade (TDHA) dentre outros transtornos de aprendizagem.

#Melhoria 16 DE OUTUBRO DE 2019
A vereadora Ivanir Aguiar (PSL) apresentou nesta quarta-feira, 16 de outubro, o projeto de lei de n°095/2019, ao qual sugere que o executivo , juntamente com a Secretaria de Educação, desenvolvam um programa de acompanhamento integral para os alunos municipais que sejam identificados com Dislexia, Transtorno do Defict de Atenção com Hiperatividade (TDHA) dentre outros transtornos de aprendizagem.

A sua proposta, objetiva que estes transtornos sejam observados nos educandos ainda crianças, para que desta forma,possam ser acompanhados da maneira correta, obtendo o apoio educacional e terapêutico necessário para não prejudicar o seu desenvolvimento social e educacional.

Para a a vereadora o professor muitas vezes, é o primeiro a perceber que a criança pode possuir alguma destas doenças , pois faz a comparação de seu comportamento com o das outras crianças, sendo portanto necessário que estes mestres do ensino básico possuam todas as informações, para que nestes casos façam a solicitação de uma avaliação destes alunos.