Câmara Municipal Homenageia os Agentes de Saúde e Endemias do município

A solenidade foi presidida pelo vereador Raphael Pessoa que começou sua fala parabenizando o trabalho dos agentes comunitários.

#AgentesSaúdeEndemias 18 DE OUTUBRO DE 2019
A Câmara Municipal de Maracanaú realizou nesta manhã, 18 de outubro, através de uma proposição dos vereadores Raphael Pessoa e Tales Saraiva, com o apoio do executivo uma sessão solene para homenagear e reconhecer o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs).Estas categorias de importância singular, responsável por promover a saúde, prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida dos maracanauenses. O local escolhido para referida homenagem foi o Teatro Centro Cultural Dorian Sampaio.

A solenidade foi presidida pelo vereador Raphael Pessoa que começou sua fala parabenizando o trabalho dos agentes comunitários, agradecendo suas contribuições com a saúde do município. Até mesmo, relatou que considera estes profissionais super-heróis, ainda agradeceu ao executivo pelo apoio, pois ao saber desta proposta sugeriu que o evento fosse realizado no Teatro, não medindo esforços para que ocorresse da melhor forma possível, possibilitando um melhor conforto a todos os presentes.

A presidente nacional do sindicato dos agentes de saúde e endemias Ilda Angélica, demonstrou estar emocionada por vivenciar este momento de reconhecimento profissional , segundo ela, existem quase 400 mil profissionais no Brasil, sendo uma responsabilidade muito grande falar pela categoria que trabalha ativamente em prol da saúde, lembrando também, a alegria em ter o dia 04 de outubro dedicado aos agentes de saúde e endemias. Finalizando o seu discurso, afirmou estar grata aos vereadores Tales Saraiva e Raphael Pessoal pela valorização destes profissionais, através desta homenagem., explicou que é preciso lembrar das lutas e ajudas políticas até se conquistar a consolidação da classe e aproveitou o momento para agradecer a Deus, convidando a todos para de mãos dadas rezarem o pai nosso.

Já o vereador Tales Saraiva, em seu pronunciamento agradeceu a todos os que contribuiram ativamente para a solenidade ser linda, pelo fato de que os agentes merecem ,pois cuidam e zelam pela vida de todos. Na ocasião, também comunicou que quer fazer uma homenagem aos agentes de saúde todos os anos, utilizando o nome da senhora Bernadete Soares na honraria a ser entregue aos profissionais, pois foi a primeira presidente dos agentes de saúde do município.

A solenidade foi finalizada com a entrega das honrarias para os escolhidos de representar a categoria, sendo eles: Jaqueline Soares , Joseli Soares, Antônio Constantino, Antônio Carlos, Adriano Estevão, Tânia Maria, Maria Leonarda, Nadir Lúcia, Ana Amélia, Maria Albaniza e Zilmar Soares.

Foram convidados para entregar as homenagens a Deputada Estadual Fernanda Pessoa, o Prefeito Firmo Camurça ,o Chefe de Governo Neton lacerda,a Presidente do Sindicato Nacional dos Agentes de Saúde e Endemias Ilda Angélica,o Secretario de Saúde Torcápio , assim como também os vereadores: Tales Saraiva, Jeorgenes Castro, Aline do Hospital, Ivanir Aguiar, Lucinildo Frota e Rafael Lacerda.