Vereador Lucinildo indica formas de ajudar no Combate a Exploração Infantil

No intuito de serem realizadas ações para ajudar no combate a exploração sexual infantil.

#Combate 05 DE NOVEMBRO DE 2019
Durante a sessão Ordinária da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 05, o vereador Lucinildo Frota (PR), indicou ao executivo o projeto de lei n°121/2019 para que seja instituída a campanha Maio Laranja, pode ser designada como um trabalho de mobilização do poder público, juntamente com a população, no intuito de serem realizadas ações para ajudar no combate a exploração sexual infantil. Além da referida Campanha, sugerir que seja criado também o dia Municipal do combate a esta problemática.

Para o vereador Lucinildo este é um tema que necessita de uma ampla propagação, para haver uma maior reflexão sobre a exploração sexual infantil que muitas vezes ocorre no âmbito do próprio lar da criança ou adolescente. É obrigação de todos combater a exploração infantil, pois as crianças ou adolescentes que passam por isso, se tornam adultos com traumas em decorrências dos abusos sofridos. Esta indicação, também possibilita aos maracanauenses o conhecimento de como proceder, caso ocorra uma situação desta com a própria família ou com alguém conhecido.

O projeto pretende que seja reconhecido o dia 18 de maio de cada ano, como o Dia Municipal de Combate a Exploração Infantil, já a campanha “Maio Laranja” será realizada entre os dias 10 e 31 do mesmo mês. O mês de maio será um alerta a população sobre esta temática, podendo contar com o poder público, através da implementação de atividades preventivas, educativas e de valorização da vida que ajudem no enfrentamento ao combate da exploração sexual infantil. Fortalecendo desta forma, a lei Federal 8.069/90.