logo
 

Vereadores realizam mais uma Sessão Extraordinária Remota

A sessão virtual contou com a participação do Prefeito Roberto Pessoa, acompanhado da Secretária da Saúde, Socorro Norjosa, e da Diretora do Hospital Municipal, Cristina Oliveira.

#SessaoRemota 05 DE ABRIL DE 2021 254

Imagem: Aplicativo Zoom

A Câmara de Vereadores de Maracanaú realizou na última quarta feira, 31/03, mais uma sessão extraordinária virtual com a presença dos 21 vereadores. A sessão contou com a participação do Gestor Municipal, Prefeito Roberto Pessoa, acompanhado da Secretária da Saúde, Socorro Norjosa, e da Diretora do Hospital Municipal, Cristina Oliveira. Na ocasião foi apresentado aos vereadores dessa Casa Legislativa, o conjunto de ações e investimentos da Prefeitura para o enfrentamento à Covid-19. Roberto anunciou a abertura de mais 20 leitos no Hospital Municipal nos próximos dias, 10 de UTI e de 10 enfermaria. O Hospital passará a ter 70 leitos para Coronavírus, sendo 40 de enfermaria e 30 de UTI. O Prefeito informou ainda que conseguiu mais 20 leitos de UTI junto ao Ministério da Saúde, como resultado da sua articulação com o Governo Federal. Ele acrescentou que outros 20 leitos de enfermaria estão conveniados junto ao Hospital Abemp, na Pajuçara, em um investimento mensal de R$ 350 mil. A sessão virtual também contou com a presença do Ex-prefeito e Secretário de Relações Institucionais, Firmo Camurça, e da Deputada Estadual Fernanda Pessoa.

Vacinação - Roberto Pessoa informou que até o próximo dia 10 de abril será aberto drive-thru de vacinação contra Covid-19 para grupos prioritários, na Praça do IFCE, no Jereissati. O Prefeito ressaltou o avanço na vacinação em todo Município. "Temos a meta de vacinar 2.400 idosos com 65 anos ou mais somente neste fim de semana, sendo 1.600 no sábado, das 8 às 17 horas, e 800 no domingo, das 8 às 12 horas. Já no outro fim de semana, dos dias 10 e 11 de abril, já queremos avançar na vacinação para idosos com 60 anos ou mais", adiantou o Prefeito aos parlamentares, informando ainda que autorizou a contratação de mais profissionais de saúde e pagamento de hora extra para adiantar a vacinação e salvar vidas.

Mais ações - O Prefeito destacou ainda demais ações de enfrentamento à Covid-19, como a abertura do Centro de Testagem em parceria com o Estado, que realiza diariamente 200 testes para Coronavírus, sendo 100 de manhã e 100 no período da tarde. A Prefeitura de Maracanaú ampliou ainda o atendimento nos postos de saúde, com as unidades Almir Dutra (Timbó), Maria José Carvalho de Andrade (Acaracuzinho) e João Batista dos Santos (Boa Esperança) abertas nos finais de semana e feriados no horário de 8h às 16h. Também foi ampliado o atendimento em terceiro turno para os postos João Pereira de Andrade (JPA) e João Batista dos Santos (Boa Esperança). O serviço já funcionava nas Unidades de Saúde do Timbó e Acaracuzinho. Com a abertura do terceiro turno, as quatro unidades funcionam das 8h às 20h, de segunda-feira a sexta-feira. A gestão municipal continua ainda, diariamente, com as fiscalizações educativas e barreiras sanitárias para o combate à pandemia.

Texto: Reprodução/Secretaria da Comunicação - PMMc

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito

Institucional

CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ - CE

CNPJ: 07.385.024/0001-55

LEGISLATURA: 10ª (DÉCIMA) LEGISLATURA (2021 - 2024)

PRESIDENTE(A): JOSÉ VALDEMI GOMES PEIXOTO

Canais de atendimento

CONTATOS: (85) 33811240

E-MAIL: presidencia_camara@maracanau.ce.gov.br

ENDEREÇO: RUA LUIZ GONZAGA HONÓRIO DE ABREU, Nº S/N PARQ. ANTÔNIO JUSTA, CEP: 61903-120

HORÁRIO: DE SEG À SEX DAS 08HS ÀS 14HS

Mais formas de atendimento

E-SIC - SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO OUVIDORIA - CRITICAS, DENUNCIAS, DUVIDAS, ELOGIOS E SUGESTÕES