Comissão de Saúde da Câmara de Maracanaú e demais vereadores visitam o Hospital Municipal João Elísio Holanda

Nesta quarta-feira, 06 de fevereiro, os vereadores Jeorgenes Castro  e  Ivani Aguiar  que são membros da Comissão de Saúde da Câmara de Maracanaú, visitaram o Hospital Municipal João Elísio Holanda para observarem pessoalmente  a estrutura do hospital. Em referida ocasião foram acompanhados pelos vereadores Demir Peixoto, Rafael Lacerda, Aline do Hospital, Helenita, Robério Motos, Lucinildo Frota, Cesinha, Júlio César e Tales Saraiva.

Foram recebidos pela Diretora do Hospital Vládia de Almeida, o secretário de Infraestrutura Felipe Mota e os engenheiros Marcio Martins e Joaquim Barbosa. A ocasião foi marcada por um passeio a cada espaço do edifício, e os vereadores tiveram a oportunidade de perguntar tudo a respeito da parte física do hospital.

O engenheiro Márcio Martins esclareceu que recebeu um oficio da diretora do hospital Vládia de Almeida, relatando fissuras no estabelecimento. Ele se prontificou a averiguar, e assim foi realizado um escoamento para evitar que os ferros internos da base se oxidassem, garantiu que não há risco de desabamento.  Já o engenheiro Joaquim Bezerra explicou que a escoação é uma prevenção, pois é feito o escoamento da água das chuvas que acumulados no solo, a tendência é enferrujar os ferros utilizados na base da estrutura de qualquer casa ou estabelecimento. Elogiou também o empenho da prefeitura em se atentar a evitar um problema maior no futuro e relatou estarem na fase de elaboração do projeto de um estudo mais intensificado de toda a área, ao qual daqui a uns dias será decidido se é necessário a recuperação de toda estrutura.

Na ocasião, o Secretário de Infraestrutura Felipe Mota afirmou que é importante esta sintonia da Câmara dos vereadores e a administração pública preocupados com o bem-estar de todos.